segunda-feira, 2 de junho de 2014

Adversários de Portugal em preparação


Portugal começou a preparar a participação no mundial do Brasil este Sábado com um empate a zero no Estádio do Jamor. As restantes equipas do Grupo G, onde está inserida a selecção portuguesa, realizaram também elas jogos de preparação, com o saldo a dar uma vitória, um empate e uma derrota. A Alemanha recebeu os Camarões no Borussia Park de Mönchengladbach e não foi além de um empate a dois golos, e chegou a estar em desvantagem. Depois de uma primeira parte sem golos, Samuel Eto'o adiantou os africanos no marcador aos 62 minutos, um golo que teve o condão de despertar a "mannschaft", que daria a volta ao resultado com golos de Thomas Müller aos 66, e Andree Schürrle aos 71. Os camaroneses não baixaram os braços e voltaram à carga, chegando ao empate aos 78, por intermédio de Maxim Choupo-Moting. Portugal estreia-se no mundial frente aos alemães no dia 16 em Salvador da Bahia.


Já no Red Bull Stadium, em New Jersey, os Estados Unidos escolheram a Turquia como adversário nesta sua preparação, e venceram por duas bolas a uma. Fabian Johnson e Clint Dempsey marcaram para os norte-americanos aos 26 e 52 minutos, respectivamente, enquanto o golo dos turcos foi apontado já nos descontos por Inan Selcuk, de grande penalidade. Um teste positivo para a equipa de Jurgen Klinsmann, que joga com a selecção portuguesa em Manaus no dia 22. Noutras partidas realizadas ontem envolvendo selecções que vão participar na fase final do mundial, a Bélgica foi vencer à Suécia por 2-0, enquanto a França não foi além de um empate a um golo em Nice, frente ao Paraguai.


A selecção do Gana, por seu turno, tinha o jogo mais complicado, ao defrontar no Sábado a Holanda no Estádio do Feyenoord em Roterdão, o célebre "de kuijp", ou "a banheira", e saiu derrotada por uma bola a zero. Os holandeses resolveram cedo a questão com um golo aos 5 minutos da autoria de Robbie Van Persie. Os ganeses vão encontrar a selecção portuguesa no derradeiro encontro do Grupo G, a realizar-se em Brasília no dia 26. Também no Sábado o Uruguai venceu em casa a Irlanda do Norte por 1-0, e o Chile recebeu e derrotou o Egipto por 3-2. México e Equador encontraram-se na casa dos primeiros, com vitória para os mexicanos por 3-1, enquanto que Bósnia-Herzegovina, estreante este ano em fases finais do mundial, recebeu e venceu a Costa do Marfim por 2-1, mesmo resultado com que a Croácia venceu o Mali. Das equipas africanas a única a sair vencedora foi a Argélia, que bateu a Argélia por 3-1 em Sion, na Suíça. Empates no Noruega-Rússia, com um golo para cada lado, no Colômbia-Senegal, partida disputada em Buenos Aires, Argentina, que terminou em 2-2, enquanto Itália e Rep. Irlanda não marcaram qualquer golo num amigável realizado em Londres.

Sem comentários: