quinta-feira, 12 de junho de 2014

Voto na AD mas é merda



Rejubilo! Estou em êxtase. Finalmente, finalmente, aleluia! Andei anos a fio à procura desta canção em sites de "downloads" e mp3's e o camano, e periodicamente verificava no YouTube de a encontava - e agora encontrei: "Voto na AD mas é merda", do Duo Ele e Ela. Para quem não sabe, o Duo Ele e Ela são um casal composto por José Crispim e Lena Silva, que têm uma carreira de mais de 40 anos na chamada "música popular portuguesa", actualmente chamada de "pimba" - eles faziam "pimba" antes de existir esse género propriamente dito. Este tipo, o Crispim, é danado para a brincadeira, e digo isto para não dizer que é cigano, porque o é, de facto, e a Lena Silva é a sua oitava mulher, e das outras sete teve uma legião de filhos. Pode-se dizer contudo que "à oitava foi de vez", pois estando juntos há quatro décadas, o que o Crispim queria afinal era uma matulona que cantasse com ele. E cantam, ai como cantam, pois neste "Voto na AD mas é merda", um tema de 1980 carregado da mais refinada crapa, perdão, carga política o Zé Crispim veste a pele de um tal Zé Lacerda, que pede à mulher que vota na AD (Aliança Democrática, uma coligação formada pelo PPD/PSD, CDS e PPM em finais dos anos 70), e esta responde-lhe que "vota na AD mas é merda". Tinha eu os meus oito ou nove aninhose escutava este clássico da cassete pirata no meu gravador preto, e hoje graças ao milagre da "world wibe web" partilho-o com vós, meu rebanho. Ouçam, ou então vão lá à merda. Oh, oh, oh!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu era garotinha e já ouvia esta música adoro o obrigado