sexta-feira, 27 de junho de 2014

Vídeo da semana



Portugal no seu melhor: durante um debate no Parlamento onde se discutia a regulação do jogo "online", o deputado Duarte Marques do PSD chamou "palhaçada" à intervenção do seu colega (ou cúmplice, se preferirem) José Magalhães, do PS, e este respondeu: "O sr. deputado vá chamar palhaço ao seu pai, faz favor". Isto é que debate democrático, minha gente. Reparem na forma como o deputado "chuchalista" reage desta forma tão fulminante a uma provocaçãozinha, e no fim diz "faz favor". Lindo. É como se o tivessem pisado num pé, e em resposta ele dava um tiro na cabeça do agressor, e depois punha-lhe um penso rápido na testa. Podia ser pior, sei lá, qualquer coisa do tipo "palhaço é a tua mãe que me fez uma mamada ontem à noite e eu esporrei-lhe a boca toda que ela até se engasgou, a grande puta" - por exemplo. Mas dá-se um desconto aos "chuchalistas", coitados, que ultimamente têm andado sem rei nem roque, todos ao estalo uns aos outros, e por isso andam com os nervos à flor da pele de tal jeito que se alguém lhes pergunta: "desculpe, tem horas?" arrisca-se a ouvir algo do género: "são dois caralhos pelo teu cu acima, paneleiro dum cabrão". É apenas um aparte da nossa colorida democracia. Só fico com pena que a nobre profissão circense seja assim tão mal tratada, com comparações feitas a este tipo de gente. Será que quando um palhaço se zangam com outro palhaço também lhe diz: "olha lá, o meu político de merda", ou "grande deputado que me foste sair...".

Sem comentários: