quinta-feira, 26 de junho de 2014

Empatarrr, ja?



Uma das esperanças na qualificação da selecção portuguesa, além da vitória robusta contra o Gana, reside também na eventualidade do jogo entre a Alemanha e os Estados Unidos não terminar num empate, resultado que qualificaria ambas as equipas, com os alemães em primeiro lugar e os norte-americanos em segundo. A FIFA já garantiu que vai ficar a atenta a uma eventual combinação do resultado, mas isso pouco adianta: estão proibidos de empatar? É um dos três desfechos possíveis, e há formas de fazer a coisa parecer "credível". O De Bild, diário alemão, faz capa com Jürgen Klinsmann, selecionador alemão dos Estados Unidos, dizendo-lhe que "hoje vai ver estrelas", como quem diz, os alemães vão mostrar aos "yankees" como se joga à bola. Isto deixava-nos tranquilos, não fosse pelo facto de Klinsmann ter uma relação profissional e pessoal óptima com Joachim Löw, se bem que este diz que ambos "são profissionais", e que a sua proximidade é mais uma fabricação da imprensa do que outra coisa. Só que o Bairro do Oriente tem uma mosquinha espiã com câmera e microfone e recolheu imagens que dão conta do contrário. E aqui estão elas:



- Ouvirrr, mein Jürgen, eu saberrr que você querrerrr passarrr a grrupo, ich nein? Se nós perrderrr ainda tem viel golen vantagem, ja? Porrtanto eu deixarrr vocês amerikanen empatarrr, e assim ich portugueisich schweinen unt Gana shwartzen irrr parra casa, sie möchten, dass?



- Ja, ja, eu querrerrr, mas não esquecerrr mein Joachim, FIFA unt herr Blatter vai ficarrr atenta...melhorrr nós fingirrr que querrr ganharrr. Sie nicht so denken? Assim nós jogarrr boa jogo, e empatarrr 2-2, zwei und zwei.

Portanto deixem-se de tretas, pá, pois mesmo que Portugal vença o Gana por cinquenta golos, os "boches" vão-se empatar um ao outro, e no fim fazem um "gruppensex" para festejar. E assino por baixo da previsão de Herr Klinsmann: empate a dois golos.

Sem comentários: