segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Arsenal tranquilo, Mourinho ganha terreno


Realizou-se mais uma ronda da Premier League este fim-de-semana, com os jogos de maior interesse divididos entre Sábado e Domingo. No Sábado o Arsenal foi a Cardiff vencer a equipa local por 3-0, com dois golos de Aaron Ramsey, um homem da casa. Os galeses foram demasiado tenrinhos para os londrinos, uma equipa cheia de recursos a todos os níveis, e os arsenalistas passaram a liderar com mais sete pontos que Liverpool e Chelsea, à condição. Nas restantes partidas envolvendo equipas da primeira metade da tabela, o Everton goleou o Stoke City por 4-0, e o Newcastle subiu ao quinto lugar ao vencer o West Bromwich em St. James Park por 2-1.


Já na noite de ontem, as hostilidades abriram com o muito aguardado Tottenham-Manchester United, que terminou empatado a dois golos. Kyle Walker inaugurou o marcador para os da casa aos 18 minutos, mas Wyane Rooney marcou aos 32, garantindo que os "reds" não iam para o descanso em desvantagem. A equipa de André Vilas-Boas, que tem sido muito contestado, voltou a adiantar-se no marcador aos 54 minutos, pelo brasileiro Sandro, mas Rooney acabaria por fazer o bis três minutos depois, de grande penalidade. O Tottenham é nono com 21 pontos, e o ManU oitavo com mais um ponto.


A seguir foi a vez do Liverpool entrar em campo contra o sensacional Hull City, que venceu os "red devils" no seu reduto por 3-1, e subiu ao 10º lugar. Livermore, Meyler e Skrtel na própria baliza marcaram para o Hull, enquanto o veterano Steven Gerrard marcava o golo de honra para os visitantes. O Liverpool acabou por cair para o 4º lugar no fim das contas desta 3ª jornada, a sete pontos do líder Arsenal.


A seguir foi o Chelsea de Mourinho a medir forças em Stamford Bridge frente ao sensacional Southampton. Não podia ter começado pior para o treinador português, com Jay Rodriguez a adiantar os "saints" no primeiro minute da partida. Foi preciso esperar pelos 55 minutos para o Chelsea empatar, com um golo de Gary Cahill, e sete minutos depois o capitão John Terry fazia o segundo, colocando lógica no resultado. Demba Ba confirmou a vitória dos londrinos por 3-1, já nos descontos. O Manchester City, que tem um registo impressionante de 37 golos em 13 partidas, encerrou a ronda ao vencer em casa o Swansea por 3-0, com dois golos de Samir Nasri. A equipa de Manuel Pellegrini ascendeu ao terceiro lugar da Premier League.

Classificaçãos dos dez primeiros:

J P

1 Arsenal 13 31
2 Chelsea 13 27
3 Manchester City 13 25
4 Liverpool 13 24
5 Everton 13 24
6 Newcastle United 13 23
7 Southampton 13 22
8 Manchester United 13 22
9 Tottenham Hotspur 13 21
10 Hull City 13 17

Sem comentários: