domingo, 15 de dezembro de 2013

Purgas! (directamente de um regime despótico perto de si)


De bestial...

Imaginem que ontem eram o gajo mais importante do planeta, e acima de vocês só Deus, e que hoje valem menos que uma lesma a arrastar-se pela sarjeta. É mais ou menos assim que se deve sentir Jong Song Thaek, antigo nº 2 do regime norte-coreano, agora caído em desgraça e pior que isso: julgado em minutos e "despachado" pelo pelotão de fuzilamento! Jong é cunhado do antigo querido-líder Kim Jong-Il, e tio do actual querido-líder, Kim Jong-Un. Este último acordou um dia mal-disposto e decidiu que o tio era um traídor e um biltre da pior espécie, e toca a fazer uma purga das antigas, muito ao estilo de Estaline, que era o herói do avô do rapaz, um tal Kim Il-Sung, o principal causador de toda esta barafunda.

Entre as grandes citações do Grande Timoneiro Mao, há uma que se aplica a esta intriga familiar: "Os heróis de hoje serão os traidores de amanhã, e os traidores de hoje os heróis de amanhã". Kim Jong-Un interpretou "amanhã" literalmente, e resolveu "abanar" o sistema, fazendo cair o seu nº2 - e o do seu pai - e contando para tal com o apoio incondicional de...bem...toda a gente na Coreia do Norte. Ainda há dias era ele o maestro da charanga, e hoje não passa de um verme traidor rastejante. Ontem tinha os destinos do país na mão, agora é alcoólico, drogado, mulherengo e portador de doenças infecto-contagiosas. Um noticiário especial transmitido às seis da manhã (aposto que os coreanos foram todos obrigados a tirar o cu da cama para ver) dizia que Jong Song Thaek é "escumalha", e "pior que um cão", mas que fiquem descansados, pois já foi fuzilado. Destas pulgas já não apanham vocês.


...a Besta do Apocalipse

A comunidade internacional está preocupada, e os vizinhos da Coreia do Sul vão desconfiando, e avisam-nos para não andarem a mangar com a tropa. Realmente ficam difíceis de entender, as razões de Kim Jong-Un para operar uma mudança destas assim tão de repente. Juntando isto àquelas maluquices dos foguetões nucleares, é razão para ficar alerta com o que chega de Pyongyang. Só que aqui a comunidade internacional está a esquecer-se do mais importante: a moral da história. Quer dizer, vejam o exemplo que o pequeno Kim está a dar às nossas futuras gerações. Mas isto é coisa que se faça a um tio?

Sem comentários: