segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Canal da Crítica (TDM de Domingo)


Agora que estou de (merecidas) férias e tirei o fim-de-semana chuvoso e merdoso para hibernar, vou despertando lentamente da letargia, mas não sei porquê, a TDM não me deixa.

Domingo à tarde, altura ideal para acertar com os sonos, damos com aquele programa do Nicolau Breyner com o Fernando Mendes, enfim, a inanidade do costume. Mas até gosto, é como estar com muita fome e começar com uns amendoins - pela mesma razão que gosto do "Cenas de um Casamento" à sexta-feira.

O pior vem depois..."Maternidade"? Péssimo, e aquela Lúcia Moniz já enjoa. A única coisa que se safa é a Carla Semedo (um docinho), e não me peçam para falar do conceito e do enredo. Blergh! Mal pensado para a hora que se vai começar a jantar.

Depois "Bem-vindos a Beirais", que é muito boa ideia, sim senhor, mas como é que vão mostrar aquilo uma vez por semana se dá TODOS OS DIAS na RTPi. Será que vamos ter Beirais ao Domingo na TDM até 2016?

Segue-se o Telejornal, e depois o meu favorito: o Contraponto. Gosto do novo genérico, nota-se que andaram a seguir o programa "TechNet" (que também é horrível), mas os temas andam fraquinhos. Quer dizer, há que aproveitar quando o Carlos Morais José e o Paulo Rêgo esto lá juntos, e lançar assim uns temas fracturantes. Depois o Paulo comenta, o Carlos discorda, e o Paulo começa a olhar para cima.

Bem, vamos ver se com o Natal isto melhora. Mas começo por pedir que evitem mostrar o "Home Alone". POR FAVOR! "Bom Dia Vietname" ou "Pretty Woman" dez vezes por ano ainda vá lá, mas tenham pena do meu pobre coração.

Sem comentários: