sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Boxing Day mexe e remexe


A tradicional jornada do "Boxing Day" do campeonato inglês confirmou o equilíbrio de forças entre os principais candidatos ao título, e a tabela atesta isso mesmo: entre o líder e o oitavo classificado a diferença é de apenas sete pontos. À partida para esta 18ª jornada Liverpool e Arsenal partilhavam a liderança com 36 pontos, e os arsenalistas entravam primeiro em campo, ficando por Londres mas jogando no Boleyn Ground, casa do aflito West Ham. Depois de uma primeira parte sem golos, os da casa voltaram melhor do descanso, e inauguraram o marcador aos 46 minutos por Carlton Cole. Os arsenalistas reagiram bem ao golo "a frio", e deram a volta, com dois golos do jovem inglês Theo Walcott, aos 68 e 71 minutos, e mais um do alemão Lukas Podolski, regressado recentemente de uma lesão que o deixou de fora dos relvados durante alguns meses. O principal estava feito, o Arsenal vencia e ficava à espera do desfecho da partida entre o Manchester City e o Liverpool para saber a dimensão dessa façanha. O West Ham caíu para o penúltimo lugar, em virtude das vitórias fora de casa de Fulham e Crystal Palace, 2-1 em Norwich e 1-0 no Aston Villa, respectivamente.


Goal Hazard - Chelsea 1-0 Swansea City - 26-12... 发布人 The-Best-Games
Também em Londres, mas em Stamford Bridge, o Chelsea de José Mourinho voltou do Natal sem muita fome de golos, e bateu os galeses do Swansea City por magros 1-0. Um resultado enganador, tal foi o domínio dos "blues", e não fora o guarda-redes visitante, o alemão Gehrard Tremmel, e o resultado tomaria contornos de goleada. O golo da vitória foi apontado pelo belga Eden Hazard aos 29 minutos, e valeu ao Chelsea a subida ao 2º lugar à condição, e com mais três pontos que o Everton. Os "toffees" protagonizaram o escândalo da jornada ao perderem em casa com o lanterna-vermelha, o Sunderland, por uma bola a zero. Foi apenas a segunda derrota do Everton esta temporada.


Hull City - Manchester United 2:3 All Goals... 发布人 Honex_Futball
O Manchester United tem alterado o seu desempenho na Premier com altos e baixos, que lhe vão valendo um modesto e pouco habitual oitavo posto na classificação, mas passam neste momento por um bom período, e foram ontem vencer no reduto do Hull City por 3-2. Mesmo assim a equipa de David Moyes não ganhou para o susto, e aos 13 minutos perdia por dois golos de diferença, autoria de James Chester e David Meyler. Mas se os primeiros 13 minutos correram mal, os 13 minutos seguintes trouxeram o equilíbrio de volta ao marcador, com Chris Smalling aos 19 e Wayne Rooney aos 26 minutos a deixarem o resultado em 2-2 ao intervalo. Aos 66 minutos o mesmo James Chester que tinha sido herói no primeiro tempo foi desta vez o vilão, ao marcar na baliza errada, e a dar os três pontos aos visitantes. O Manchester United alcançou o Tottenham no 7º lugar, com a equipa agora orientada por Tim Sherwood a não ir além de um empate a uma bola em casa frente ao West Bromwich, e a dois pontos do 6º, o Newcastle, que goleou o Stoke City em St. James Park por 5-1.


Finalmente o jogo grande do "boxing day", opondo o Manchester City e o Liverpool, dois candidatos ao título, e os ataques mais concretizadores do campeonato inglês. Não foi um festival de golos como muitos esperariam, mas ainda deu para ver três, dois para os "citizens" e um para o Liverpool, e todos marcados na primeira parte. O brasileiro Philippe Coutinho adiantou o Liverpool aos 24 minutos, mas sete minutos depois o City empataria por Vincent Kompany, um defesa com queda para o golo. A partida ficaria decidida graças a um "frango" do guardião do Liverpool, o belga Simon Mignolet, que não segurou um remate em chapéu muito baixinho do avançado espanhol Alvaro Negredo. Com esta vitória o City sobe à vice-liderança a um ponto do Arsenal, e o Liverpool desce para 3º, a par do Chelsea. Fica aqui a classificação dos dez primeiros:


Sem comentários: