quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Benfica é história, Ronaldo faz história


O Benfica venceu esta noite na Luz o Paris SG por 2-1, em jogo que encerrou o grupo C da Liga dos Campeões, e encerrou também a participação dos encarnados na prova. A equipa de Jorge Jesus estava obrigada a vencer, e dependia ainda de um deslize do Olympiakos em casa frente ao Anderlecht, mas os gregos acabariam por vencer 3-1, e relegaram a equipa portuguesa para a Liga Europa. O Paris SG marcou primeiro por Cavani aos 37 minutos, mas Lima faria o empate ainda antes do descanso, aos 44 minutos, e o argentino Gaitán daria a vitória aos 58. Esfumou-se o sonho do Benfica de disputar a final da Champions na Luz, no próximo mês de Maio.


Noutros campos destaque para o regresso de C. Ronaldo, que depois de uma paragem de três semanas devido a lesão voltou para bater mais um recorde e entrar para a história. O português marcou o segundo golo na vitória por 2-0 do Real Madrid em Copenhaga, elevando assim para nove o número de golos na fase de grupos da Champions, um novo máximo. O CR7 podia ter elevado ainda mais a fasquia, pois desperdiçou uma grande penalidade. No outro jogo do grupo B, Galatasaray e Juventus vão ser obrigados a decidir quem acompanha os merengues nos oitavos-de-final ao meio-dia de hoje, pois a partida foi interrompida devido à neve. Os turcos estão obrigados a ganhar para ficar em segundo lugar, mas já garantiram pelo menos a Liga Europa, com o FC Copenhaga a ficar de fora das provas europeias.

No grupo A, os alemães do Bayer Leverkusen garantiram o segundo lugara o vencerem em Espanha a Real Sociedad por 1-0, e contaram ainda com a ajuda do Manchester United, já apurado, que derrotou em casa os ucranianos do Shaktar Donetsk também pela margem mínima. No grupo D o Bayern perdeu pela primeira vez esta temporada, caindo perante o Manchester City na Arena de Munique por 2-3, depois de ter estado em vantagem por dois golos. O resultado foi no entanto insuficiente para os ingleses chegarem ao primeiro lugar do grupo. Na outra partida os checos do Viktoria Plzen bateram os russos do CSKA Moscovo por 2-1, e "espremeram" uma vaga na Liga Europa.

Sem comentários: