segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sons da "silly season": Eu Jah


Para que não me chamem de pré-histórico e me acusem de saudosismo, deixo -vos hoje com um video mais recente do que a habitual galeria dos anos 80. "Eu Jah" é um dos sucessos deste Verão em Portugal, e em apenas 4 dias o video tem já mais de 150 mil visualizações no YouTube. Não sei muito sobre o autor, que suponho tartar-se de um tal Ricardo Pereira (outro?), que deve ser ainda o intérprete. Trata-se de uma paródia à música "afro", nomeadamente ao reggae, como dá a entender o título, um trocadilho com o nome que os rastafari dão a Deus. Dispensei alguns minutos para ler os comentários, e entre os que consideram o video hilariante, há outros que o consideram ofensivo. Eu sento-me no muro entre as duas opiniões; não penso que a música ofenda, nem considero a letra hilariante como tantos sugere. Entrando na onda, "jah" vi melhor. Contudo o video é divertido, está bem realizado e parece ter dado algum trabalho. E "jah" que esta rubrica se chama "Sons da silly season", é um clip bastante "silly", de facto. "Jah" agora vejam e digam o que pensam.

Sem comentários: