domingo, 29 de setembro de 2013

Espanha campeã mundial, Portugal 3º


A Espanha sagrou-se ontem pentacampeã mundial de hóquei em patins, ao bater ontem na final a Argentina por 4-3, em Luanda. Uma vitória suada do "roja", contra uns sul-americanos que parecem querer voltar à ribalta do hóquei patinado. A selecção espanhola não parece tão forte, pelo menos como nas últimas edições em que conquistou o ceptro mundial. Foi realmente pena que a selecção portuguesa tenha ficado afastada desta final, pois teria sérias possibilidades de discutir o título com a Espanha. Os espanhóis ultrapassam assim Portugal em número de título, contando agora com 17, contra os 16 da equipa lusa.

Mas Portugal teve que se contentar com o 3º lugar, e na partida de atribuição do último lugar do pódio bateu o Chile por 10-3. A selecção portuguesa dominou a seu bel-prazer, e o "gás" dos chilenos, equipa sensação da prova, ao eliminar a equipa da casa, Angola, na fase grupos, e a Itália nos quartos, esgotou-se nas meias-finais, quando foram goleados pela Espanha por esclarecedores 7-0. Portugal fica com um terceiro lugar que sabe a pouco, mas a forma como bateu toda a oposição com excepção da Argentina prova que continua a ser um crónico candidato ao título, apesar deste vir fugindo há dez anos.

Nas restantes partidas, a Itália conquistou o quinto lugar ao bater o Brasil por 2-1, enquanto Moçambique obteve um excelente 7º lugar, ao vencer a França por 5-4. A selecção da casa, Angola, foi a "primeira das últimas", terminando no nono posto, o primeiro da poule classificativa entre o 9º e 16º lugar, vencendo no jogo decisivo a Suíça por 6-1. A Alemanha terminou em 11º, África do Sul 12º, e no jogo que decidia quem ia acompanhar Uruguai e Áustria de regress ao grupo B, a Colômbia venceu os Estados Unidos por 6-1. Os uruguaios ficaram com a lantern vermelha, após perder com a Áustria por 5-1, no jogo de consolação.

Sem comentários: