O FC Porto somou a segunda vitória na Liga ZON Sagres e a terceira da época, ao vencer em P. Ferreira por uma bola a zero, com golo de Jackson Martínez aos 40 minutos. Após uma semana que ficou marcada pelo afastamento de Ricardo Quaresma do plantel, a curiosidade residia na visita ao terreno de um adversário actualmente orientado por Paulo Fonseca, que treinou os dragões na época passada, até ser despedido à 20ª jornada. O treinador portista Julen Lopetegui fez algumas alterações no onze inicial em relação ao jogo de quarta-feira com o Lille, fazendo regressar o defesa holandês Bruno Martins Indi, e dando a titularidade a Adrian Alvarez, Evandro, Ricardo Pereira e Cristian Tello, mas este último sairia lesionado aos 18 minutos, dando o seu lugar a Hector Herrera. O jovem Rúben Neves voltou a jogar de início, sendo substituído por Óliver Torres aos 66 minutos. Os dragões continuam sem sofrer golos em partidas oficiais.
Mais tarde em Alvalade o Sporting viu-se e desejou-se para levar de vencido o Arouca, na partida que tinha como aliciante o regresso de Nani à equipa, sete anos depois de se transferir para o Manchester United. O jogador, que se encontra sob empréstimo do clube inglês foi titular, e falhou uma grande penalidade no segundo tempo - os arouquenses vieram apenas defender e também iam contando com a estrelinha da sorte. Os leões só marcaram o golo da vitória no terceiro dos quatro minutos de descontos, por Carlos Mané, que ofereceu assim o primeiro triunfo ao treinador Marco Silva em jogos oficiais.
1 comentário:
Um início de época tremido para o Sporting... Já no próximo domingo há um teste de fogo, a visita à Luz, veremos quem leva a melhor ;)
Enviar um comentário