Arrancou este fim-de-semana a liga espanhola, e nos jogos de Sábado o destaque vai para o Sevilha-Valência, com quatro portugueses a jogar de início, dois de cada lado: o guardião Beto e o defesa Daniel Carriço, pela equipa da casa, e o defesa Rúben Vezo e o médio André Gomes, pelos valencianos. Beto sairia lesionado aos 18 minutos, e a partida acabaria empatada a um golo. Nuno Espírito Santo, ex-treinador do Rio Ave, estreou-se assim com um empate na Liga espanhola ao comando da equipa "che".
Em Granada os locais venceram o Deportivo da Corunha por 2-1, mas os galegos adiantariam-se no marcador por Ivan Cavaleiro, ex-Benfica, com o defesa Luisinho também a titular na equipa de Victor Fernandez. Ruben Rochina e Jean-Sylvain Babi fariam os golos dos granadenses no segundo tempo, ditando a derrota do Depor em mais um regresso ao escalão principa. Nos outros jogos antecipados o Málaga venceu o Athletic Bilbao por 1-0, apesar dos malaguenhos terminarem com nove elementos após os portugueses Duda e Antunes a serem expulsos perto do fim, e o Almeria empatava a uma bola com o Espanyol.
No Domingo o Barcelona estreava-se na Liga com Luis Enrique no banco. O jogo era em Nou Camp e o adversário era o modesto Elche, e Lionel Messi foi a figura do encontro. O "pulga" marcou aos 42 minutos, mas ainda antes do intervalo os "blaugrana" tiveram um revés, com a expulsão de Javier Mascherano. Contudo no segundo tempo o jovem Munir El Haddadi Mohammed, um jovem de 18 anos de origem marroquina nascido em San Lorenzo de El Escorial, arredores de Madrid, faria o 2-0 logo no recomeço, e Messi fechava a contagem aos 64. Recorde-se que dois dos "canhões" do Barça para esta época estão ainda indisponíveis: o brasileiro Neymar encontra-se a recuperar de uma lesão contraída no jogo contra a Colômbia no mundial do Brasil deste ano, e Luis Suarez está suspenso devido ao seu "apetite" pelos defesas adversários, tendo mordido o defesa italiano Chiellini durante o jogo da fase de grupos do mundial entre o Uruguai e a Itália. Também no Domingo jogaram-se o Eibar-Real Sociedad, com a equipa da casa a estrear-se no escalão principal com uma vitória por 1-0, o Celta de Vigo-Getafe, com os galegos a vencerem por 3-1, e na única vitória fora de portas, o Villarreal foi vencer o Levante por 2-0.
Já as equipas de Madrid jogam apenas hoje, com o "derby" entre o Rayo Vallecano e o Atletico Madrid, e com o Real Madrid a receber o recém-promovido Córdoba. No entanto a notícia tem a ver com o jogo entre "merengues" e "colchoneros" na última sexta-feira para a Supertaça, que os últimos acabariam por vencer por 1-0, arrecadando o troféu. Imagens desse jogo mostram Cristiano Ronaldo a agredir o defesa uruguaio Diego Godín, com um murro violento, quando durante a partida parecia um lance casual, com o português a ver apenas o cartão amarelo. Agora chega a pressão - especialmente da imprensa catalã - para que Ronaldo seja suspenso.
Sem comentários:
Enviar um comentário