Jornada do "New Year Day", o Dia de Ano Novo na Premier League, com os três primeiros a vencer, e a ampliar a vantagem sobre a concorrência. O Arsenal bateu o Cardiff City no Emirates Stadium por 2-0, mas sofreu para derrubar a muralha defensiva dos galeses. Os golos chegaram apenas na parte final do encontro, com o dinamarquês Niklas Bendtner a marcar o primeiro aos 88, e o inevitável Theo Walcott a ampliar a vantagem já nos descontos.
O Manchester City mantem-se na perseguição aos "gunners", apenas um ponto atrás. Os "citizens" foram ao País de Gales bater o Swansea por 3-2, com Wilfried Bono em destaque para os da casa, ao apontar os dois golos. Para os visitantes marcaram Fernandinho, Yaya Touré e Kolarov, naquela que foi a quinta vitória consecutiva do City.
O Chelsea de Mourinho foi ao The Dell, em Southampton, e venceu por esclarecedores 3-0. Golos todos na segunda parte, por Fernando Torres, Willian e Oscar. Nos restantes encontros destaque para a vitória do West Bromwich Albion sobre o Newcastle por 1-0 - a primeira desde 2 de Novembro - e da vitória do aflito Fulham por 2-1 sobre o também aflito West Ham. O Aston Villa foi vencer no reduto do Sunderland, o lanterna-vermelha, pela margem minima, enquanto as equipas de Liverpool tiveram sortes diferentes: o Everon no foi além de um empate a um golo no reduto so Stoke City, enquanto o Liverpool regressou às vitórias ao vencer em casa o Hull City por 2-0.
No jogo que encerrou a ronda o Manchester United voltou a perder, em em Old Trafford frente ao Tottenham por 1-2. Adebayor inaugaurou o marcador no primeiro tempo, Cristian Eriksen fez o 2-0 aos 66 e no minute seguinte Danny Welbeck reduziu. O treinador David Moyes queixou-se de um grande penalidade não assinalada por falta do guardião francês dos visitantes, Hugo Lloris, sobre Ashley Young, mas não consegui evitar a crítica depois de mais uma derrota, que atira os "red devils" para o sétimo lugar, já a onze pontos da liderança.
1 comentário:
Mais um ano de blog-amizade...cheiinho de imagens [poéticas] lindas e radiantes,
Abração do Pedra do Sertão
Só para não esquecer:
www.pedradosertao.blogspot.com.br
Enviar um comentário