sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Não é lã, é cabelo


Uma mulher chinesa encontrou um meio pouco usual e até algo tétrico para preservar a memória da sua juventude. Xiang Renxian, 60 anos, demorou 11 anos e usou 116058 fios do seu próprio cabelo para tricotar um casaco e um chapéu para o marido. Xiang disse que teve a ideia quando começou a perceber que o seu cabelo começava a perder brilho, e o melhor era encontrar uma forma de preservá-lo, criando qualquer coisa com ele: “Na minha juventude, sempre fui famosa por ter um cabelo longo maravilhoso. Quando cheguei aos 49 anos, percebi que não ia ser para sempre assim". O casaco pesa quase 400 gramas, e o chapéu pouco mais de 100 gramas, e Xiang diz que o mais difícil foi separar os cabelos necessário. A técnica, essa, é a mesma de qualquer tipo de novelo que se usa no tricot, só que em vez de lã ou outro material, usou cabelo. “Aconteça o que acontecer no futuro, saberei que isso sempre estará lá como uma lembrança da minha juventude e das boas lembranças que eu e meu marido compartilhamos nesse tempo”. Agora resta saber se o senhor apreciou a atenção, e vai andar vestido com a "caspa" da esposa.

Sem comentários: