sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bronca na Taça


Suspeito, muito suspeito, é o mínimo que se pode dizer do sorteio dos quartos-de-final e meias-finais da Taça de Portugal, realizado ontem à tarde na sede da FPF. Durante o sorteio, uma das meninas que tirava as bolas com os nomes tira o nome do Benfica, diz "Penafiel", e de seguida corrige imediatamente para "Benfica". A seguir tira o nome do adversário dos encarnados, e coincidência das coincidências, é o...Penafiel. O que aconteceu, afinal? Sorteio combinado? Bolas quentes? Marosca da grossa? Será que a menina é bruxa e previu que um dos jogos seria entre o Benfica e o Penafiel?

A Associação Hospedeiras de Portugal, responsável pelas modelos que a FPF utiliza nestes sorteios, emitiu um comunicado onde sai em defesa da jovem "gaffeuse", uma tal Mafalda Rodrigues. A razão que apresentaram para o erro da menina é um daqueles casos em que a emenda é pior que o soneto; acontece que a pequena foi "iludida por um erro de óptica", pois os nomes são semelhantes: bENfica e pENafiel. Permitam-me o seguinte comentário: ahahahahahahahahahah!!!! Vá lá, contem outra.

Se ainda fosse uma confusão entre o Feirense e o Farense, ainda lhe dava o benefício da dúvida, mas assim cheira a esturro. A empresa deixa saber ainda que a Mafalda é "uma pessoa íntegra e que sempre apresentou um grande profissionalismo". Eu acredito, e já agora recomendo que da próxima vez que quiserem viciar o sorteio, escolham uma "professional" que já esteja habituada a este tipo de "barretes".

Mas pronto, combinado ou não o sorteio ditou ainda os confrontos entre o FC Porto e o Estoril, e o vencedor encontrará o Penafiel ou o Benfica nas meias-finais - isto quer dizer que não vamos ter uma final entre os dois grandes rivais da peleja norte-sul. A outra metade do sorteio determinou os jogos Sp. Braga-Aves e Rio Ave-Académica, com os vencedores a discutir a outra vaga na final de 18 de Maio no Estádio Nacional, no Jamor. Os jogos dos quartos-de-final realizam-se já a 5 de Fevereiro.

Sem comentários: