segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Volta à Europa



Ronda por outras ligas na Europa, a começar pela Alemanha, onde como já foi noticiado aqui o Bayern consentiu a primeira derrota da época, ao ser goleado na sexta-feira na visita ao vice-líder Wolfsburgo, por quatro bolas a uma. Na luta pelo terceiro lugar a discussão está acesa, com quatro equipas separadas por apenas um ponto; Moenchengladbach e Schalke sairam vencedores dos seus compromissos, ao ganharem pela margem mínima em Estugarda e em casa frente ao Hannover, respectivamente, e repartem agora o terceiro posto com o sensacional Augsburg, que venceu em casa o Hoffenheim por 3-1. Um ponto atrás deste trio encontra-se agora o Leverkusen, que assim cai três posições em virtude de um empate caseiro sem golos frente ao Dortmund, que continua irreconhecível este ano, no último lugar da tabela com 16 pontos.



Na Serie A italiana a Juventus continua a liderar destacada, e apesar do empate sem golos em Udine, mantém 7 pontos de vantagem sobre a Roma, que não foi além de um empate caseiro a uma bola frente ao Empoli. O maior beneficiado desta ronda foi o Nápoles, que foi vencer por 2-1 ao terreno do Chievo e aproveitou as derrotas da Lazio (1-2 em Cesena) e da Sampdoria (1-5 em Torino) para se destacar no 3º lugar com mais 5 pontos que a concorrência. As equipas de Milão, este ano a realizar um campeonato muito discreto, tiveram sortes diferentes; o AC Milan venceu o lanterna-vermelha, o Parma por 3-1, e ascendeu ao nono lugar, enquanto o Inter perdeu pelo mesmo resultado no terreno do Sassuolo e ocupa agora um modesto 13º lugar.



Na França a ronda foi parca em golos, com os dez encontros da 23ª jornada a renderem apenas outros tantos golos. O lider Lyon foi empatar a zero na deslocação ao Mónaco, e viu a vantagem sobre Marselha e Paris SG, que venceram em casa por 1-0 Evian e Rennes, respectivamente, ficar em apenas dois pontos. Os monegascos colaram-se ao St. Etienne no quarto lugar, beneficiando da derrota destes no reduto do aflito Caen. Mesmo assim a equipa orientada pelo português Leonardo Jardim encontra-se ainda a nove pontos do líder.


Vitesse 1 - 0 Ajax All Goals and Full... by ViralDailyTV

Na Holanda as contas vão-se tornando cada vez mais favoráveis ao PSV, que venceu no Sábado o Willem II por 2-1 em Eindhoven, e beneficiou da derrota do Ajax no dia em Arnhem frente ao Vitesse, pela margem mínima. O Feyenoord venceu em casa o Den Haag por 2-1 e mantém a terceira posição, e logo atrás está o sensacional PEC Zwolle, que foi a Utrecht ganhar por 2-0.

Sem comentários: