Mais um fim-de-semana, mais uma jornada da Premier League inglesa, sempre com inúmeros motivos de interesse, e algumas surpresas. Uma delas aconteceu no País de Gales, onde o Swansea City bateu o Manchester United por duas bolas a uma - o mesmo resultado que os galeses tinham obtido em Old Trafford na jornada inaugural, curiosamente. A equipa de Van Gaal começou bem, marcando aos 28 minutos por Anders Herrera, mas dois minutos depois o coreano Ki Sung-Yong deixou tudo como antes, fazendo o golo do empate. O herói da partida acabou por ser Bafetimbi Domis, francês de ascendência senegalesa, que aos 73 minutos fez o golo que deu a vitória aos locais, e complicou as contas do ManU; é que o Arsenal foi a Selhurst Park vencer o Crystal Palace por 2-1 e subiu ao terceiro lugar por troca com os "red devils", que se arriscariam ainda a cair para o quinto posto, caso o Southampton vencesse no dia seguinte o Liverpool, o que não aconteceu. Mas isso foi no Domingo. Entretanto...
Em Stamford Bridge o Chelsea também tropeçou, cedendo um empate a um golo frente ao Burnley, equipa que luta pela fuga à despromoção. Ninguém estaria à espera que os londrinos fossem perder dois pontos neste encontro, e ainda mais quando Ivanovic colocou a equipa de Mourinho em vantagem logo aos 14 minutos. O Burnley foi defendendo, como lhe competia, e viu o esforço recompensado aos 81 minutos, quando o defesa Bee Mee fez o golo do empate, dando à sua equipa um precioso ponto na luta pela manutenção. Aí o Aston Villa afundou-se, após derrota em casa com o Stoke City por 1-2, e logo na estreia de Tim Sherwood, que substituíu Paul Lambert no comando técnico dos "villains". O Hull City, por seu lado, passou a respirar melhor graças a uma vitória caseira por 2-1 sobre o Queens Park Rangers, e no outro jogo entre aflitos, um resultado "aflito", com Sunderland e West Bromwich Albion a encontrarem-se no campo do primeiro e a empatar sem golos.
O Manchester City aproveitou o empate do Chelsea, e goleou em casa o Newcastle por cinco bolas a zero. Os jogadores de Manuel Pellegrini "esqueceram" por instantes o jogo com o Barcelona na terça-feira, e aproveitaram para se aproximar da liderança, brindando o seu adversário com uma mão cheia de golos. Agüero fez o primeiro logo aos 2 minutos de grande penalidade, e aos 20 minutos os "citizens" já tinham três golos à maior, com Nasri e Džeko a fazerem o gosto ao pé, com o espanhol David Silva a fazer os restantes já no segundo tempo. O Manchester City fica assim a cinco pontos do Chelsea, enquanto o Newcastle voltou a mostrar ter poucos argumentos para andar nos lugares da frente, quedando-se agora pelo 11º lugar com 32 pontos.
Já no Domingo houve jogo grande no que toca à discussão de um lugar na Champions, com o Southampton a receber o Liverpool. Os "saints" podiam ultrapassar Manchester United e Arsenal em caso de vitória, enquanto os visitantes estavam obrigados a ganhar para não perder o contacto com os quatro primeiros. Prevaleceu a vontade dos "reds", que acabaram por sair vencedores por 2-0, com golos de Philippe Coutinho aos 3 minutos, e Raheem Sterling aos 73. Com esta vitória o Liverpool subiu ao 6º lugar a um ponto do Southampton, a dois do ManU e a três do Arsenal, aproveitando da melhor forma o empate caseiro do Tottenham a duas bolas frente ao West Ham, realizado algumas horas antes. No outro jogo de Domingo outro empate a dois golos em jogo entre aflitos, com o Everton a marcar quase no fim, evitando uma derrota caseira frente ao lanterna-vermelha, o Leicester.
Classificação (dez primeiros):
1 Chelsea 26 60
2 Manchester City 26 55
3 Arsenal 26 48
4 Manchester United 26 47
5 Southampton 26 46
6 Liverpool 26 45
7 Tottenham 26 44
8 West Ham 26 39
9 Swansea 26 37
10 Stoke City 26 36
Sem comentários:
Enviar um comentário