segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Porto económico, Sporting trapalhão, Benfica do costume


Yacine Brahimi 1-0 - FC Porto - Vitoria de... by brilche

Mais uma jornada, a 21ª da Liga NOS, a principal divisão do futebol português, que só tem hoje a sua conclusão com o Nacional-Estoril, mas que já teve em campo os chamados "três grandes". O primeiro foi o FC Porto, que tem esta quarta-feira na Suíça a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Basel, e talvez a pensar nesse compromisso os dragões fizeram o mínimo indispensável para vencer o V. Guimarães no Dragão, na última sexta. O internacional argelino Yacine Brahimi foi o autor do único golo da partida, estavam decorridos 31 minutos do primeiro tempo. Os três pontos valeram à equipa de Julen Lopetegui ficar a um ponto do líder Benfica, mas à condição, pois os encarnados só jogariam no Domingo.



No Sábado foi a vez do Sporting, que apesar de jogar fora, não precisou de sair de Lisboa, pois a visita era ao Restelo, e o adversário o Belenenses. O leão esteve ferido no orgulho devido ao empate com o Benfica a semana passada, e apresentou-se ainda muito combalido, realizando mais uma exibição bastante pobre. O guardião Rui Patrício foi o espelho da intranquilidade leonina, e depois de quase ter feito um auto-golo quando tinha a bola na sua posse, voltou a ficar mal no retrato aos 69 minutos, quando após uma saída em falso permitiu o golo do Belenenses, autoria de Rui Fonte - avançado emprestado pelo Benfica aos "azuis", curiosamente. Ironia das ironias, o Sporting conseguiu não perder da mesma forma que deixou fugir a vitória frente às águias: com um golo nos descontos. E foi mesmo no quinto e último minuto do tempo complementar que Carlos Mané fez o golo do empate para o Sporting, sem que a equipa de Marco Silva tivesse feito muito por isso. Com mais este empate os leões ficaram a cinco pontos do FC Porto, e arriscavam-se ainda a ficar mais longe do líder, o Benfica.



E o Benfica não deixaria os seus créditos por mãos alheias, e venceu ontem na Luz o V. Setúbal por 3-0, curiosamente o mesmo resultado com que havia batido os sadinos quatro dias antes, em encontro das meias-finais da Taça da Liga. Jardel marcou logo aos novo minutos, e Lima bisou com golos aos 40 e aos 71, valendo assim a liderança com mais 4 pontos que o Porto e mais 9 que o Sporting.

Sem comentários: