domingo, 8 de fevereiro de 2015

Liga de Elite - 4ª jornada


Realizou-se este fim-de-semana no relvado da Universidade de Ciência e Tecnologia, ou M.U.S.T., mais uma jornada da Liga de Elite de Macau, que na sexta-feira colocou frente a frente o Chao Pak Kei, melhor ataque da prova até ao momento, e a frágil formação dos Sub-23, que volta este ano a evidenciar enormes carências. O CPK confirmou o favoritismo e venceu por quatro bolas a uma, apesar dos Sub-21 se terem colocado em vantagem aos 7 minutos por Joel da Luz, para aos 25 Diego Patriota fazer o empate, resultado com que se chegou ao intervalo. No segundo tempo acabou a resistência dos Sub-23, e o resultado ficaria feito com golos de Choi Weng Hou (52'), Leong Tak Wai (74') e Bruno Nogueira (88'), na transformação de uma grande penalidade.

No Sábado jogou-se um dos jogos grandes desta ronda, e como já falei aqui ontem o Benfica levou a melhor sobre o Monte Carlo por 2-0, afirmando o seu favoritismo na luta pelo 1º lugar, que já ocupa isolado ao fim de 4 jogos realizados. Na outra partida da tarde a Casa de Portugal perderia por 2-3 com a Polícia, numa partida que se previa equilibrada, uma vez que ambas as equipas ocupam os lugares da cauda da classificação, sem pretensões a mais que a manutenção no escalão principal. Rui Cernadas adiantou a equipa da CPM no marcador logo aos 10 minutos, mas os policiais deram a volta ao marcador com golos de Herculano Soares aos 22, de "penalty", e Lai Kwok Ho, aos 34. A equipa de Pelé ainda conseguiu o empate antes do descanso, aos 43 por intermédio de Eric Peres, mas os policiais chegariam à vitória graças a um golo de Leong Chan Pong aos 68 minutos. Uma derrota que complica as contas da equipa da CPM, que tinha neste adversário uma boa oportunidade para somar pelo menos um ponto.

Nas partidas de hoje destaque para o Sporting-Ka I, considerado o outro jogo grande da jornada, a par do Benfica-Monte Carlo. Os leões perderam por uma bola a zero, ficando mais distantes dos lugares da frente, e tudo graças a uma grande penalidade convertida por Bruno Martinho, decorriam 88 minutos do encontro. O Sporting acabou reduzido a dez elementos por expulsão de Gaspard Laplaine devido a acumulação de amarelos, já nos instantes finais do encontro. Na outra partida da tarde, que se realizou antes desta, aconteceu uma meia-surpresa, com o Lai Chi a suar as estopinhas para conseguir um empate a dois golos com o Chuac Lun, depois de se ter visto em desvantagem por dois golos de diferença. Lei Chi Ieong e Leonardo Abrantes marcaram para o Chuac Lun aos 51 e 61 minutos, respectivamente, enquanto Cheong Kin Chong e Sio Ka Un marcaram para o Lai Chi aos 75 e 85, evitando assim uma derrota contra o último classificado, que contou por goleadas nos primeiros três primeiros jogos do campeonato.

Classificação:

Benfica-10 (7-2)
Ka I-9 (10-4)
Monte Carlo-9 (6-3)
Chao Pak Kei-9 (16-4)
Sporting-5 (9-3)
Lai Chi-5 (4-5)
Polícia-4 (3-4)
Casa de Portugal-3 (4-11)
Sub-23-1 (3-8)
Chuac Lun-1 (4-22)

Sem comentários: