segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Grandes vencedores na Liga Sagres



Vitórias tranquilas para os trê grandes em mais uma ronda da Liga Sagres, a 19ª. O Benfica entrou primeiro em campo no Sábado e goleou o Boavista por 3-0, com golos de Lima e Maxi Pereira no primeiro tempo, enquanto Jonas fechou a contabilidade de penalty jó na etapa complementar. (Peço desculpa pelos mirabolantes comentários do locutor, mas foi o que se conseguiu arranjar)



Já ontem o Sporting foi a Arouca vencer a equipa local por 3-1, depois de ter estado inicialmente em desvantagem. David Simão adiantou a equipa da casa no marcador aos 24 minutos, na transformação de uma grande penalidade, mas os leões reagiram bem, empatando seis minutos depois por Freddy Montero. O peruano Carrillo e o jovem defesa central Tobias Figueiredo, promovido da equipa "B" leonina, fizeram no segundo tempo os golos que iam valendo ao Sporting o 2º lugar à condição.



No entanto a equipa de Marco Silva mal teve tempo de se acomodar a vice-liderança, pois o Porto recuperou essa posição logo a seguir, com uma goleada no Estadio do Dragão frente ao P. Ferreira por cinco golos sem resposta. Jackson Martinez, sempre ele, inaugurou o marcador aos 29 minutos, apontando assim o seu golo 15 no campeonato, e Quaresma resolveu praticamente a questão do vencedor antes do descanso com dois golos aos 40 e aos 44 minutos, este último de penalty. O médio mexicano Herrera fez o quarto logo a abrir o segundo tempo, e o espanhol Tello ainda foi a tempo de fazer mais um, a sete minutos dos 90.

Sem comentários: