domingo, 5 de janeiro de 2014

Festa da FA Cup em Inglaterra


Ontem foi dia de FA Cup em Inglaterra, a competição de futebol mais antiga do mundo, que nesta eliminatória já incluíu as equipas da Premier League. O Manchester City abriu as hostilidades, e não foi além de um empate em Ewood Park, casa do Blackburn Rovers, actualmente nos escalões secundários. Negredo marcou para os "citizens" em cima do intervalo, mas Scott Dann empatou aos 55 minutos para o Blackburn, levando a decisão da eliminatória para o desempate em Manchester.


O tomba-gigantes desta ronda foi o Sheffield United, actualmente 18º classificado da League One, o terceiro escalão do futebol ingles, e que foi vencer por 2-1 no reduto do Aston Villa. Jamie Murphy e Ryan Flynn foram os autores dos golos para os visitantes, enquanto o dinamarquês Niklas Jensen marcou para os da casa, que deixaram o treinador escocês Paul Lambert em maus lençois. Mais sorte tiveram outros primodivisionários que jogaram em casa, com o Everton a golear o Queen's Park Rangers por 4-0, enquanto Southampton e Stoke City tiveram mais dificuldade em levar de vencidos o Burnley e o Leicester, por 4-3 e 2-1, respectivamente.


Num dos encontros entre equipas do primeiro escalão o Newcastle foi surpreendido em St. James Park pelo Cardiff City por 2-1. Os galeses são agora orientados por Ole Gunnar Solskjaer, antiga glória do Manchester United, que não podia ter tido melhor estreia. O senegalês Papis Cissé adiantou os "magpies" no marcador aos 62 minutos, mas o Cardiff ainda teve tempo para operar a reviravolta, marcando por Craig Noone e Frazier Campbell aos 73 e 80 minutos. O Crystal Palace foi vencer fora o West Bromwich por 2-0, e o Hull City venceu em Middlesbrough pelo mesmo resultado. Norwich e Fulham não foram além de um empate a um golo, deixando a decisão da eliminatória para a segunda mão, no campo dos últimos.


A ronda de Sábado terminou com o jogo grande da eliminatória, entre os rivais londrinos do Arsenal e do Tottenham. Os "gunners" jogaram na sua casa, nos Emirates, e não deixaram os seus créditos por mãos alheias, vencendo por dois golos sem resposta. Santiago Cazorla aos 31 e Thomas Rosicky aos 62 fizeram os golos que ditaram a primeira derrota de Tim Sherwood desde que assumiu o commando dos Spurs. Hoje realizam-se as partidas envolvendo outros "grandes", com o Chelsea a visitar o Derby, o Liverpool a receber o Oldham e o Manchester United a jogar em Old Trafford frente ao Swansea.

Sem comentários: