O FC Porto recuperou a liderança da Liga ZON Sagres ao bater fora o vizinho Arouca por três bolas a uma. Os dragões confirmaram o seu favoritismo frente aos recém-promovidos arouquenses, e Jackson Martinez inaugurou o marcador logo aos 12 minutos. A estratégia defensiva montada por Pedro Emanuel desmoronava cedo, e o Arouca partiu atrás do prejuízo, mas a qualidade do plantel do Porto permitiu que continuasse e exercer o domínio dos acontecimentos, mas a partida tornou-se quezilenta, com vários cartões amarelos exibidos a ambas as formações. Foi só aos 75 minutos que os tri-campeões respiraram fundo, com mais um golo de Jackson, mas os locais ainda fizeram a festa, com Pintassilgo a marcar um golo histórico para o simpático emblema da AF Aveiro, mesmo em cima dos 90 minutos. Ainda deu para Quintero fazer o terceiro nos descontos, e o Porto sai de Arouca na liderança com 19 pontos em 7 jogos, mais dois que o Sporting e mais cinco que o Benfica.
Os encarnados foram à linha vencer o Estoril - de má memória, pois foi no jogo da Luz contra os "canarinhos" que o Benfica começou a perder o campeonato na époica passada. Uma vitória complicada por 2-1, se bem que o Benfica apenas apenas se pode queixar de si mesmo, pois desperdiçou uma grande penalidade e jogaram grande parte do segundo tempo contra dez elementos. Lima marcou aos 9 minutos, e a equipa de Jorge Jesus tranquilizou-se com o golo madrugador. Foi apenas aos 71 minutos que Cardozo fez o 2-0, e logo a seguir o Estoril reduziu, por intermédio de Balboa, curiosamente um jogador que já passou pelas águias. Com esta vitória o Benfica sobre ao 3º lugar com 14 pontos, a cinco do líder FC Porto.
Noutros jogos deste Domingo destaque para o Nacional, que goleou no Funchal o Braga por esclarecedores 3-0, com golos de Rondón, Djaniny e Candeias. A equipa de Manuel Machado está a fazer um primeiro terço de campeonato sensacional, ascendendo agora à quarta posição com 13 pontos, por troca com os minhotos. Em Barcelos o Gil Vicente bateu o P. Ferreira por 2-1, e reparte o sexto lugar com o Estoril, enquanto os pacenses mantêm-se no ultimo posto, com 4 pontos. A sétima jornada conclui-se amanhã com a partida entre o V. Guimarães e o Marítimo, na cidade-berço.
Sem comentários:
Enviar um comentário