sábado, 12 de abril de 2014

Benfica confirmado, Porto humilhado


O Benfica chegou às meias-finais da Liga Europa pelo segundo ano consecutivo, ao confirmar na Luz a vitória obtida na semana passada sobre o AZ Alkmaar, vencendo desta feita por 2-0, com dois golos do hispano-brasileiro Rodrigo aos 39 e 72 minutos. Os encarnados vão encontrar agora a Juventus nas meias-finais; os italianos venceram em Turim os franceses do Lyon por 2-1, depois de uma vitória em França por 1-0.


O FC Porto teve menos sorte, e foi goleado em Sevilha por 4-1, de nada valendo a vitória por 1-0 no Dragão obtida na semana anterior. Os dragões deram-se mal com o "inferno" do Estádio Sanchez Pijuan, e aos 30 minutos já perdiam por 3-0, com golos de Rakitic, de penalty, aos 5 minutos, Vitolo aos 26 e Bacca aos 29. Os andaluzes ainda marcaram um quarto golo por Kevin Gameiro, aos 72 minutos, e o melhor que o Porto conseguiu foi reduzir em cima dos 90, por Quaresma. Os sevilhanos vão encontrar os compatriotas do Valência na outra meia-final; os valencianos golearam os suíços do Basel por 5-0, após prolongamento, depois de recuperarem de uma desvantagem de 3-0 trazida da primeira mão.

Entretanto realizou-se também o sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões, que determinou os encontros entre Real Madrid e Bayern de Munique, com os actuais campeões europeus a visitarem o Santiago Bernabéu a 23 de Abril, e a receberem os "merengues" a 29, e entre o Atletico Madrid e o Chelsea, com os "colchoneros" a jogarem em casa a 22 de Abril, e os ingleses a servirem de hóspedes no dia 30. A final, recorde-se, joga-se a 24 de Maio no Estádio da Luz, em Lisboa.

Sem comentários: