quinta-feira, 13 de março de 2014

Quatro nos quartos


Realizaram-se entre ontem e terça quatro jogos da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com as equipas que jogaram em casa a confirmarem o favoritismo que traziam da primeira mão, onde venceram no reduto dos seus advsersários. A única equipa a não repetir a vitória foi o Bayern, que mesmo assim teve uma noite tranquila na Allianz Arena, ao empatar a uma bola com o Arsenal, depois de ter vencido 2-0 em Londres. Ambos os golos foram apontados por jogadores alemães, com Schweinsteiger a marcar para a equipa da casa aos 55 minutos, e Podolski a empatar para os arsenalistas dois minutos depois.


No Vicente Calderon o Atletico Madrid confirmou o bom momento, e o AC Milan confirmou o péssimo. Os "colchoneros" carimbaram a passagem aos quartos ao vencerem por 4-1, quando já tinham vencido por 1-0 em San Siro. Diego Costa marcou dois, Arda Turan e Raúl Garcia um cada para os da casa, enquanto Káká marcou o ponto de honra dos "rossoneri". Em 10º lugar na Serie A e a vinte pontos de um lugar de acesso à Champions da próxima época, é mais que improvável que os italianos particiem na edição seguinte desta competição.


Já ontem o Paris SG recebeu o Bayer Leverkusen, com uma confortável vantagem de 4-0 trazida da Alemanha. Os campeões franceses ainda viram os visitantes marcar aos seis minutos por Sidney Sam, mas empatariam aos 13 por Marquinhos, e aos 53 ganhavam vantagem pelo argentino Ezequiel Lavezzi. O PSG segue em frente, com 6-1 no total das duas mãos.


Finalmente o Barcelona, que deu um pontapé na crise de resultados ao bater no Nou Camp o Manchester City por 2-1, e ainda viram os adeptos ficarem mais tranquilos quanto à condição física da sua maior estrela, Lionel Messi. O "pulga" marcou o primeiro golo aos 67 minutos, e apesar de Kmpany ter empatado para os ingleses aos 89, ainda houve tempo nos descontos para Dani Alves dar a vitória aos catalães, que já tinham vencido por 2-0 em Inglaterra.

Sem comentários: