domingo, 16 de março de 2014

Liga de Elite - 5ª jornada


Regressou este fim-de-semana a Liga de Elite de Macau, depois de uma interrupção devido à utilização do Estádio da Taipa para outros efeitos, realizando-se a quinta jornada. A ronda começou com o aquele que pode ser considerado o seu jogo grande, entre o Ka I, candidato ao título, e o Chao Pak Kei, equipa sensação da prova, líder invicto depois das quatro primeiras jornadas. O Ka I confirmou o seu favoritismo, mas tal como se previa não foi nada fácil, e Vernon Wong marcou o único golo do encontro já em cima dos 90 minutos. Azar para a formação do Chao Pak Kei, pois um empate seria um excelente resultado que poderia deixar a equipa motivada, e desmentir que as vitórias dos primeiros jogos contra equipas mais fracas foram apenas do "seu" campeonato.

A seguir jogou-se a partida entre outro candidato ao título, o actual campeão Monte Carlo, e os Sub-23, apoiados pela AFM. Os "canarinhos" era favoritos, claro, mas não fizeram a coisa por menos 10 (dez)-0, com seis golos na primeira metade, e os restantes quatro na etapa complementar. Francisco Rodrigo e o internacional macaense Leong Ka Hang fizeram um "hat-trick" cada, Júlio César marcou dois, Chao Wai Fong e Francisco Medeiros um cada. Pode-se dizer que os homens de Firmino Mendonça deram uma verdadeira lição aos "catraios" dos sub-23.

Já esta tarde disputou-se o Sporting-Lai Chi, com os leões a saberem que se isolariam na liderança da Liga caso vencessem (ou empatassem), devido à derrota do Chao Pak Kei um dia antes. A equipa de João Maria Pegado não desperdiçou o ensejo, e venceu de forma convincente por 4-1, com Jardel e Bruno Lobo a dividirem a autoria dos golos. Pang Chi Hang marcou para o Lai Chi, um golo que teve a particularidade de ser o primeiro consentido pelo Sporting esta época.

Finalmente o Benfica, agora orientado pelo regressado Bruno Álvares, que teve pela frente o Kei Lun, provavelmente a equipa mais fraca da prova. Os encarnados quiseram imitar o Monte Carlo no dia anterior, e fizeram ainda melhor, vencendo por 11 (onze)-0. William Gomes marcou quatro, Bruno Martinho três, Chan Pak Chun, Lei Kam Hung, Edgar Teixeira e Fabrício Lima um cada. Nesta ronda a formação da Polícia folgou.

Classificação:

Sporting-4 4 0 0 11-1 12
Monte Carlo-5 3 1 1 15-5 10
Benfica-5 3 1 1 16-2 10
Chao Pak Kei-4 3 0 1 15-4 9
Ka I-4 2 1 1 7-3 7
Polícia-4 1 1 2 3-4 4
Lai Chi-4 1 0 3 7-13 3
Sub-23-5 1 0 4 1-19 3
Kei Lun-5 0 0 5 3-27 0

Sem comentários: