segunda-feira, 17 de março de 2014

Chelsea perde, rivais aproximam-se


O Chelsea perdeu este Sábado em Birmingham frente ao Aston Villa por 1-0, e permitiu a aproximação dos restantes candidatos ao 1º lugar. Mais uma vez Mourinho voltou a ser infeliz no Villa Park, e sofreu o único golo do encontro aos 82 minutos, numa altura em que jogava com dez elementos, por expulsão do brasileiro Willian aos 68. Fabian Delph foi o autor do tento que valeu ao Aston Villa os três pontos, e os londrinos ainda viram outro brasileiro, Ramires, a ser expulso já nos descontos, por acumulação de cartões amarelos. O Chelsea mantém a liderança, agora com a proximidade de Arsenal e Liverpool, que estão a quatro pontos mas com um jogo a menos cada, e com a ameaça virtual do Manchester City, que está a seis, mas com menos três jogos realizados.


Já nessa tarde o Manchester City foi ao terreno do Hull vencer por duas bolas a zero, mesmo jogando apenas com dez durante quase todo o encontro. Vincent Kompany foi expulso logo no décimo minuto, mas cinco minutos depois o espanhol David Silva marcou, e foi preciso esperar até aos 90 para ver mais um do City, cortesia de Edin Džeko. Noutras partidas de Sábado o Everton bateu O Cardiff City por 2-1 em Goodison Park, enquanto o aflito Fulham ganhou três preciosos pontos graças ao triunfo caseiro por 1-0 frente ao Newcastle. Também entre aflitos, Sunderland e Crystal Palace empataram sem golos, e o West Bromwich obteve uma vitória importante no País de Gales, frente ao Swansea, por 2-1. O tranquilo Southampton bateu o Norwich por 4-2, e também o Stoke City passa a respirar muito melhor, após vencer em casa o West Ham por 3-1.


Manchester United 0 - 3 Liverpool 发布人 warrant
Já no Domingo tivemos dois jogos "grandes", dois clássicos, com as hostilidades a serem abertas em Old Trafford por Manchester United e Liverpool. David Moyes já vinha sendo muito contestado no leme dos ainda campeões ingleses, e ontem conheceu um novo revés, ao perder frente ao grande rival de Merseyside por 3-0. O resultado é algo enganador, pois os dois primeiros golos do Liverpool foram marcados de "penalty" por Steven Gerrard, e o terceiro por Luis Suarez, numa altura que o ManU jogava com dez, por expulsão de Vidic aos 77 minutos, curiosamente num lance que originou outra grande penalidade, mas desta vez Gerrard desperdiçou. Esta foi a nona derrota do ManU na liga, e a distância de um lugar na Champions da próxima época é já de 12 pontos. O Liverpool somou a sexta vitória consecutiva, e encontra-se apenas a quatro pontos do líder, e com um jogo a menos.


Hull City 0-2 Manchester City 15-03-14 发布人 zaball-com
Finalmente o "derby" londrino, colocando frente-a-frente Tottenham e Arsenal. Os da casa estavam com os níveis de motivação em baixo, abalados pela derrota frente ao Chelsea por 4-0 para o campeonato, e contra o Benfica por 1-3 a meio da semana, para a Liga Europa. O conjunto de Wenger vinha de uma eliminação da Champions aos pés do poderoso Bayern, mas a nível interno tinha a oportunidade de ficar mais perto do líder Chelsea, e que não desperdiçou. O internacional checo Thomas Rosicky foi o autor do golo que deu a vitória aos "gunners", marcado logo aos 2 minutos do encontro. O Tottenham está em quinto lugar a sete pontos do Manchester City, e portanto muito mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 30 66
2 Liverpool 29 62
3 Arsenal 29 62
4 Manchester City 27 60
5 Tottenham Hotspur 30 53
6 Everton 28 51
7 Manchester United 29 48
8 Southampton 30 45
9 Newcastle United 29 43
10 Aston Villa 29 34


Sem comentários: