segunda-feira, 10 de março de 2014

Benfica mais perto do título


O Benfica deu ontem um passo decisivo rumo ao título de campeão da Liga ZON Sagres ao vencer o Estoril por 2-0 no Estádio da Luz, deixando agora o rival Sporting a sete pontos, e mantendo nove de vantagem sobre o FC Porto. Contra um adversário que na época passada lhe custou o título, o Benfica entrou "a matar", e aos vinte minutos já tinha o encontro decidido, com golos de Luisão e Rodrigo, entrando de seguida em contenção, já a pensar no encontro da próxima quinta-feira para a Liga Europa frente ao Tottenham. A equipa de Jorge Jesus somou o oitavo jogo oficial consecutivo a vencer e sem sofrer golos, e neste ano civil ainda só sofreram um golo em Barcelos, com o Gil Vicente.


O Sporting atrasou-se em relação ao Benfica na luta pelo primeiro lugar - se há ainda alguma luta - ao empatar a duas bolas em Setúbal. Islam Slimani foi novamente titular, e voltou a justificar a confiança de Leonardo Jardim, marcando o golo inaugural aos 34 minutos. Os sadinos empatariam aos 51 por Rafael Martins, e o nos últimos cinco minutos deram-se dois golos, ambos de grande penalidade: primeiro para o Sporting, por Adrien Silva, e já em cima dos 90 para o Vitória, por Ricardo Horta. Os leões têm novamente razões de queixa da arbitragem, ao verem mais um golo anulado.


Finalmente no Dragão o Porto goleou o Arouca por 4-1, na estreia de Luís Castro como treinador. Ricardo Quaresma inugurou o marcador aos 11 minutos, e Carlos Eduardo fazia o 2-0 aos 23, mas o Arouca reduziu aos 29 por Rui Sampaio, e o Porto voltou a tremer; Quaresma falharia uma grande penalidade antes do intervalo, e no início da etapa complementar o Arouca causou grande aflição junto da baliza de Helton. Quaresma redimia-se do falhanço da grande penalidade, ao fazer o 3-1 aos 82 minutos, e ainda houve tempo para Jackson Martínez fazer o quarto, apontando o seu 15► golo na prova. Na próxima jornada há Sporting-FC Porto.

Sem comentários: