segunda-feira, 3 de março de 2014

Chelsea mais líder, City vence Taça da Liga


O Chelsea venceu no Sábado fora o Fulham por 3-1, em partida da 28ª jornada da Premier League. O alemão Andre Schürrle foi o herói dos londrinos, ao marcar os três golos, todos obtidos na segunda parte, aos 52, 65 e 69 minutos. O Fulham, que é o lanterna-vermelha, só conseguiu reduzir aos 74 minutos pelo defesa holandês Johnny Heitinga. A equipa de José Mourinho reforça a liderança, tendo agora 4 pontos de vantagem sobre Arsenal e Liverpool, e mais seis que o Manchester City, que tem menos dois jogos realizados.


Isto porque o Arsenal foi surpreendido no reduto do Stoke City, perdendo por uma bola a zero, golo de Johnny Walters aos 76 minutos de grande penalidade. Os arsenalistas lideraram a Premier durante grande parte da temporada, mas perderam oito pontos nos últimos quatro encontros, e deixaram-se ultrapassar pela concorrência, encontrando-se num virtual 3ºlugar.


O Liverpool aproveitou para ascender ao 2º lugar depois de vencer no The Dell por 3-0 o Southampton, confirmando assim o bom momento de forma, com a quarta vitória consecutiva. Luis Suarez, Raheem Sterling e Steven Gerrard, este de penalty, fizeram os golos. Noutras partidas deste Sábado o Everton impôs a primeira derrota em seis jogos ao West Ham, vencendo os londrinos no Goodison Park por 1-0, enquanto o Newcastle parece ter dado finalmente um pontapé na crise, ao derrotar fora de casa o Hull City por 4-1.


Manchester City 3-1 Sunderland 02.03 ourmatch.net 发布人 ourmatch
No Domingo realizou-se a final da Taça da Liga, entre o Manchester City e o Sunderland, em Wembley. O Sunderland marcou aos 10 minutos por Fabio Borini, mas a superioridade dos "citizens" evidenciou-se no segundo tempo, com Yay Toure, Sami Nasri e Jesus Navas a marcarem os golos da vitória por 3-1, que valem à equipa de Pellegrini o primeiro troféu da temporada. Já quanto à Premier League, os jogos de Domingo determinaram a vitória do Aston Villa sobre o Norwich por 4-1, do Tottenham sobre o Cardiff por 1-0, e o empate entre o Swansea City e o Crystal Palace a um golo.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 28 63
2 Liverpool 28 59
3 Arsenal 28 59
4 Manchester City 26 57
5 Tottenham Hotspur 28 53
6 Everton 27 48
7 Manchester United 27 45
8 Newcastle United 28 43
9 Southampton 28 39
10 West Ham United 28 31

Sem comentários: