sábado, 5 de setembro de 2009

Volta à China


MONGÓLIA INTERIOR - Um suspeito foi detido em Hohhot na quarta-feira, suspeito de ter morto uma família de três pessoas na segunda. O suspeito era mecânico da família, e ter-se-á envolvido em disputas por causa de dinheiro. Depois de morta a família, o suspeito queimou-lhes a casa.

XANGAI - Um bebé de dois anos morreu quando a mãe o atirou da janela do 17º andar na última quarta-feira. A polícia diz que a mulher brigou com o marido, pegou na criança e atirou-a pela janela.

HEBEI - Quatro pessoas morreram e nove foram hospitalizadas depois de terem comido cogumelos venenosos em Hengshui. A primeira morte foi reportada no dia 30 de Agosto. O departamento de saúde daquela cidade apelou aos cidadãos para não comerem cogumelos selvagens sem que tenham sido testados.

JILIN - Sete pessoas morreram e 44 ficaram feridas quando um camião e um autocarro chocaram em Songyuan na quinta-feira. Estavam 55 pessoas a bordo do autocarro e cinco no camião, que conduzia na faixa errada enquanto tentava ultrapassar outro veículo. Ambos os motoristas tiveram morte instantânea.

GUANXI - Cinquenta e uma pessoas sentiram-se doentes depois de tomar o pequeno-almoço num pequeno restuarante perto de uma escola em Liuzhou na última quarta-feira. Trinta e nova estudantes e e professores da escola mais 12 pessoas foram hospitalizados depois de sofrerem vómitos e tonturas.

HUNAN - Uma mulher de 26 anos publicou na internet um anúncio onde oferece 200 mil yuan a quem lhe ofereça um emprego em Changsha. A mulher licenciou-se na Universidade de Jiangsu e e quer mudar-se para a cidade com o marido. Pretende um emprego estável onde aufira 3 mil yuan por mês.

GUANGDONG - A um mês do festival do Bolo Lunar, já começaram a aparecer bolos falsificados em Guangzhou. Alguns websites anunciam caixas de bolos com marcas falsas a preços convidativos, a cerca de metade do preço daqueles que se encontram nas padarias. As autoridades sanitárias avisam os consumidores para não adquirirem estes produtos, uma vez que são produzidos com ingredientes de baixa qualidade que podem ser prejudiciais à saúde.

HUBEI - Uma estudante em Wuhan exigiu que a sua escola lhe construísse uma casa-de-banho privada ao lado do seu dormitório, antes de se inscrever. A rapariga chegou à escola numa limusine e 19 malas. Os seus pais dizem que não querem que a filha partilhe a casa-de-banho com os colegas. A escola recusou o pedido.

SICHUAN - Três figurantes, incluíndo dois estudantes secundários, morreram afogados durante uma filmagem em Enyang na terça-feira. Testemunhas dizem ter visto perto de 60 figurantes a atravessar uma ponte, quando oito deles perderam o balanço e cairam ao rio.

1 comentário:

Pedro Macau II disse...

Songyuan? Ó Leocardo, por que é que não põe Songremimbi?