quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mourinho empata na Rússia


Começou ontem a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Inter de Milão de José Mourinho a empatar na Rússia, no terreno do estreante Rubin Kazan, em jogo do Grupo F. Um resultado decente, tendo em conta que esta equipa é campeã russa, e prepara-se para revalidar o título, num campeonato que se disputa durante a Primavera e Verão. No outro jogo do grupo o Barcelona bateu os ucranianos do Dinamo Kiev por duas bolas a zero, com golos de Messi e Pedro Rodríguez. Barcelona lidera com 4 pontos, seguido de Dinamo Kiev com 3, Inter com 2 e Rubin Kazan com 1 ponto.

No Grupo E o Lyon de Lisandro Lopez e Cissokho goleou na Hungria o Debrecen, outro estreante na Champions. O argentino ex-FC Porto ficou em branco tendo Kallstrom, Pjanic, Govou e Gomis assumido as despesas dos golos para os franceses. Em Florença o Liverpool caía com dois golos do montenegrino Jovetic. Os ingleses encontram-se em terceiro lugar do grupo com 3 pontos, os mesmos da Fiorentina, e menos três que o líder Lyon. O Debrecen encontra-se em último lugar sem qualquer ponto conquistado.

No Grupo G surpresa no Ibrox Park em Glasgow, onde os Rangers foram goleados pelo Sevilha por quatro bolas a uma. Konko, Adriano, Luiz Fabiano e Kanouté marcaram pelos andaluzes, tendo o espanhol Nacho Novo reduzido para os escoceses a dois minutos do fim. Em Bucareste, casa emprestada do Unirea Urziceni, os campeões romenos não foram além de um empate a uma bola com o Estugarda. Sevilha lidera destacado com 6 pontos, seguem-se Estugarda com 2, Rangers e Unirea com 1 ponto.

Finalmente no Grupo H o Arsenal batia o Olympiakos por duas bolas a zero, em jogo transmitido em directo pelo Canal 1 da TDM. Van Persie e Aarshavin (fora de jogo) marcaram na difícil vitória dos "gunners" sobre os campeões gregos, que participam na Champions pelo décimo ano consecutivo. Nos Países Baixos deu-se um empate a um golo entre o AZ Alkmaar e o Standard Liege. Os holandeses colocaram-se em vantagem pelo marroquino Hamdaoui, aos 48 minutos, e quando já festejavam a primeira vitória no grupo, Traoure empatava para os belgas, já em tempo de compensações. Arsenal lidera com 6 pontos, seguido de Olympiakos com 3, AZ e Standard com 1 ponto.

Sem comentários: