sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Os maoistas têm razão (desta vez)


Centenas de maoistas sairam para as ruas de KatHmandu para protestar contra o concurso "Miss Nepal". Os maoistas dizem que o concurso é degradante para a condição feminina, e um insulto para as mulheres. Os protestantes agitavam bandeiras negras enquanto as candidatas desfilavam na passerelle, vestidas de saris coloridos. A vencedora do concurso "Miss Nepal" participa no concurso "Miss World" que se realiza em Joanesburgo, África do Sul, em Dezembro próximo. A polícia de choque foi chamada, mas não se registaram confrontos violentos ou detenções. Os maoistas, que governam o país desde 2006, chegaram a impedir a realização do concurso naquela nova república himalaia no ano passado. Fico a torcer para que consigam outra vez este ano.

12 comentários:

Anónimo disse...

Por mais degradantes que sejam estes concursos, ninguém é obrigado a concorrer, estão lá pela sua vontade própria. Quem não gosta não tem que ver mas não tem nada que protestar.

Leocardo disse...

É como num país pbre e falido: ninguém é obrigado a viver lá, mas às vezes não tem outra alternativa. Assim como algumas jovens que em vez de tentar estudar, trabalhar e contribuir para o progresso de um país ou território submetem-se a ser presuntos pendurados no fumeiro, à espera que um simpático conaisseur as escolha. Depois de muitas apalpadelas, é claro.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

E o que é que o Leocardo tem a ver com isso? É esta a sua ideia de democracia, decidir você por elas? Também deve haver pessoas que detestam blogues e que acham que nesses sítios só se dizem palermices. Então, só porque não gostam, deveriam ter o direito de proibir o Leocardo de escrever num blogue. Pense lá mais um bocadinho e vai chegar à conclusão de que não pode haver só aquilo de que gostamos. Desde que não se faça mal a terceiros, cada pessoa tem o direito a escolher o que muito bem lhe apetecer. Ou não é assim?

Leocardo disse...

Mas quem falou aqui em proibir? Onde é que eu digo que quero que os concursos seja proibidos? E o que há de errado em haver pessoas que achem estes concursos degradantes e sem o mínimo interesse cultural, científico ou a nível de entretenimento? Se calhar até tem o seu valor em termos humorísticos, graças às respostas de algumas das candidatas. E já que o anónimo fala em democracia, pergunte às mulheres o que pensam deste tipo de concursos. Vai ver que a maioria lhe responde que são uma merda. Quando estou do lado dos maoístas, desta vez, fico simplesmente feliz que haja quem consiga exercer influência para parar este travesti, esta chanchada de concurso. E se conseguirem, é porque na realidade não têm assim tanta importância, e passa-se muito bem sem eles. Não é mesmo?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

coitados,devem ser todos gays ou entao impotentes.nao podem ver gajas a frente que ficam logo chateados

Anónimo disse...

Pronto já cá faltava o palerma idiota dos "espetáculos".

Sempre que comenta qualquer coisa, tem de falar em gays e puxar logo o nível da conversa para o seu ambiente natural: o esgoto.

Não há dúvida que é ele. Cheira-se à distância.

Anónimo disse...

Pronto já cá faltava o defensor dos gays e lésbicas,é ele de certeza,sempre que critico os gays ele fica logo chateado,porque será?

A Censura Só Quando Nos Convém... disse...

"Mas quem falou aqui em proibir?", diz o Leocardo. E mais à frente escreve: "fico simplesmente feliz que haja quem consiga exercer influência para parar este travesti, esta chanchada de concurso". Para além de o artigo ser claro: "Os maoistas, que governam o país desde 2006, chegaram a impedir a realização do concurso naquela nova república himalaia no ano passado".

Ou seja, "impedir a realização do concurso" não é proibi-lo. São assim os ódios irracionais de estimação. Cai-se neste ridículo. O Leocardo devia adoptar uma religião para lhe dedicar os seus irracionalismos. Talvez assim não precisasse de vir irracionar aqui para o seu blogue. Eu também não quero proibir o blogue do Leocardo, mas faziam cá falta os maoístas para impedir a realização de blogues como este.

Já sei o que vai dizer: "se não gosta, não venha". Pois digo-lhe o mesmo em relação aos concursos de misses: se não gosta, não veja.

E estou-me também a cagar para o que pensam muitas mulheres sobre o assunto. O que me interessa é que há mulheres que o fazem de livre vontade, e essas devem todo o direito de o fazer.

Anónimo disse...

Leocardo disse:
"...algumas jovens que em vez de tentar estudar, trabalhar e contribuir para o progresso de um país ou território submetem-se a ser presuntos pendurados no fumeiro..."
E na sua ingenuidade acha que alguma dessas jovens passou a estudar menos para participar nestes concursos, seja num país miserável, seja num país cheio de oportunidades?
Já agora, tem também por cá quem não morra de amores pelos cibercafés. Dizem que os jovens deveriam era estar a estudar em casa. Já reparou na semelhança dos vossos argumentos?

Anónimo disse...

caro leocardo aconselho-te a removeres todos os comentários parvos e insultuosos que aparecem aqui,um gajo vem aqui e só comentários de merda,assim não há paciencia..Há aqui um Anónimo que só pode ser atrasado mental.os comentários dele são puro lixo e so sabe vir aqui insultar os outros

Anónimo disse...

Caro Leocardo,
Este último comentário está cheio de razão.
Pode começar por remover o comentário do dia 27 de Setembro de 2009 às 15:57.

Anónimo disse...

Tambem acho,comentarios parvos e provocatorios deviam ser removidos sempre,como por exemplo o de 28 de Setembro de 2009 2:45.