sábado, 19 de setembro de 2009

Volta à China


PEQUIM - A população da China vai atingir os 1500 milhões em 2033, noticiou a Chinanews.com. A Comissão de Planeamento da População e da Família anunciou que a população actual cifra-se nos 1320 milhões, e chegará aos 1500 milhões se a taxa de nascimentos de mantiver nos 1,8%. Nascem 16 milhões de bebés na China anualmente.

ZHEJIANG - Um homem de Ningbo foi detido depois de ter picado uma criança com um palito. O jovem entrou em pânico e fez queixa à polícia depois de ter pensado que se tratava de uma seringa. Isto na sequência das notícias de ataques com seringas a chineses de etnia Han na província de Xinjiang.

SHAANXI - Duas universidades de Xian fecharam temporariamente depois de terem registado 59 e 22 casos de Gripe A, respectivamente. Todos os estudantes, professores e funcionários da escola estão de quarentena. Também em Xian foram detectados casos em 12 escolas primárias e infantários.

TIBETE - Dez pessoas morreram e seis ficaram feridas quando um camião que levava dezasseis passageiros capotou depois do condutor ter batido numa lomba na estrada durante a noite, quando a visibilidade era muito fraca. Cinco pessoas tiveram morte instantânea e as restantes morreram a caminho do hospital.

LIAONING - Um homem que foi condenado a três anos de prisão por ter esfaqueado outro até à morte viu a sua pena suspensa por cinco anos. O homem alegou que a vítima, juntamente com outras pessoas, entraram na sua casa em Maio último e começaram a destruí-la, daí que ele se tenha "defendido" com a faca. O homem fugiu mas entregou-se às autoridades um mês depois.

HENAN - Um homem de Nanyang foi detido depois de ter atingido a filha do seu vizinho, de dois anos, com uma seta. O homem tentava afastar um gato dos pássaros no seu jardim com um arco, e atingiu acidentalmente a menina, que brincava em frente. Os médicos dizem que a menina pode vir a sofrer de paralisia irreversível.

HUBEI - Um homem vai processar o pai biológico do seu filho. O homem descobriu que a sua mulher foi violada pelo patrão há 12 anos e ficou grávida, e resolveu fazer um teste de ADN para confirmar a paternidade. O homem desconfiou depois de ter reparado que o filho não era nada parecido com ele.

ANHUI - Um homem de 46 anos do distrito de Laian tem a pele mais rija da China. Um jornalista do Anhui Markey News foi convidado a testemunhar uma prova em que o homem tentava perfurar a pele com um berbequim, sem que se tivesse magoado. O homem usou o berbequim próprio para furar madeira na cabeça e em outras partes do corpo, sem que a broca lhe conseguisse perfurar a pele. O homem diz não ter sentido nada.

GUANGDONG - Um homem foi preso em Shenzhen depois de ter espancado a sua filha de cinco anos até à morte. A sua mulher disse que a menina se recusava a ir dormir, e o homem agrediu-a repetidamente com um cabide de roupa.

2 comentários:

Unknown disse...

dormir

O Analista disse...

Espero que a primeira notícia chegue aos intelectualóides direitohumanistas da Europa que nunca saíram do seu continente mas que gostam de ditar sentenças sobre o mundo todo, para ver se finalmente percebem por que é que é óptimo que a China tenha a política do filho único. Mas se calhar nem assim perceberão...