quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Porto vence Atletico de Madrid


O FC Porto venceu ontem o Atletico de Madrid por duas bolas a zero no Dragão, com golos de Falcao (golo "à Madjer"!) e Rolando. Os dragões não venciam uma equipa espanhola para a Liga dos Campeões desde 1999, confirmando-se agora, juntamente com o Chelsea, como os grandes candidatos à passagem para os oitavos de final. Na outra partida do grupo o Chelsea venceu no Chipre o APOEL por uma bola a zero, com golo de Anelka aos 20 minutos. Os ingleses lideram o grupo D com 6 pontos, seguidos do Porto com 3, APOEL e Atletico Madrid com 1 ponto cada.

No Grupo A marcou-se apenas um golo nos dois jogos realizados. Foi em França onde o Bordéus teve enormes dificuldades em vencer os israelitas do Maccabi Haifa, com o único golo da partida a surgir a sete minutos do fim, por Ciani. Em Munique Bayern e Juventus empatavam a zero, em partida transmitida pelo canal 1 da TDM. Bayern e Bordéus lideram com 4 pontos, Juventus tem dois, e Maccabi ainda não pontuou.

No Grupo B o Manchester United viu-se e desejou-se para levar de vencida o Wolfsburgo, por duas bolas a uma. Com Ricardo Costa a titular, os campeões alemães adiantaram-se no marcador já na segunda parte, por Dzeko. Mas os "red devils" não deixaram os seus créditos por mãos alheias, e deram a volta ao resultado por Giggs e Carrick. Em jogo realizado mais cedo, o CSKA Moscovo bateu o Besiktas por duas bolas a uma. Manchester United lidera com 6 pontos, seguido de Wolfsburgo e CSKA com 3, Besiktas com 0.

No Grupo C, escândalo em San Siro, com o poderoso AC Milão a cair perante os suíços do FC Zurich. Os helvéticos marcaram logo aos dez minutos por Tihinen, e a reacção da equipa de Pato, Inzaghi, Ronaldinho e companhia nunca chegou. Em Madrid o Real de Cristiano Ronaldo voltou a dar show de bola. Depois do nulo ao intervalo frente ao Marselha (Lucho Gonzalez jogou os 90 minutos), os galácticos resolveram a partida com três golos em seis minutos. O português marcou dois golos, e ainda sofreu a falta que deu origem à grande penalidade que Kaká converteu no segundo golo dos merengues. O Real Madrid lidera com 6 pontos, seguido de AC Milão e Zurich com 3, Marselha com 0 pontos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bem que podiam ter dado o jogo do Porto...sempre era mais interessante que o outro jogo...tal como podiam transmitir os jogos, sempre que possivel, do Benfica ou do Sporting...já que isso interessa mais do que ver um jogo do Werder Bremen contra o Bilbao, por exemplo...

Leocardo disse...

Seria uma discussão infindável até que ponto as equipas portuguesas terão importância para os espectadores.

Cumprimentos.

Pseudo-livreiro disse...

Eh eh eh! Bem apanhada, Leocardo. Faça lá um post sobre o assunto.

Anónimo disse...

vai-me dizer que o leocardo ou qualquer outro leitor não preferirá ver um jogo de futebol com o porto, benfica ou sporting, do que uma outro equipa qualquer...

Leocardo disse...

Pseudo-livreiro: não vale a pena dedicar um post a uma frase ridícula, quando o interesse da programação da própria TDM "seria uma discussão infindável". Por alguma razão a esmagadora maioria dos espectadores em Macau prefere os canais de Hong Kong.

Anónimo das 20:56, depende. Prefiro ver um bom jogo do campeonato espanhol ou italiano, do que um Benfica-Leixões, por exemplo. A não ser que eu fosse do Benfica, claro, que aí até contra o Casqualheira via.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Não é Casqualheira, é Cascalheira!