terça-feira, 15 de setembro de 2009

Meninos uruguaios têm um computador


Não é o Magalhães, mas todas os estudantes do Uruguai vão ter um computador portátil, vulgo "laptop". A campanha foi lançada em 2006 pelo presidente Tabare Vasquez e o custo total dos 400 mil computadores ronda os 120 milhões de dólares norte-americanos. Algumas regiões do interior do país têm acesso deficiente à internet, e cerca de cinco mil crianças não têm acesso, mas Miguel Brechner, presidente do Laboratório de Tecnologia do Uruguai, diz que o problema vai ser resolvido. A oposição criticou a medida, alegando que existem escolas a precisar de obras e saneamento, e que o dinheiro podia ser canalizado para estas necessidades. Mas eu digo deixem lá isso. Provavelmente o dinheiro nunca lá chegaria e assim as criancinhas ficam ligadas à net. Há alguma coisa mais importante?

6 comentários:

Anónimo disse...

Obras e saneamento, como diz a oposição uruguaia, são sem dúvida mais importantes. Pelos vistos, a "escola socretina" anda por aí em força. Pensam que com um computador nas unhas se resolve tudo.

Leocardo disse...

Melhor que muitas promessas e nenhum computador.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Faz lembrar uns outros inteligentes que se lembraram de oferecer uns computadores numa aldeia remota em África. Pena que não existisse computadores a energia solar, já que electricidade era coisa que não existia na tal aldeia. É só artistas...

Leocardo disse...

Neste caso até há electricidade no Uruguai, e os problemas com as ligações estão a ser resolvidos.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

nem tudo é atrasado em Portugal,eu ja uso aqui a velocidade internet de 100 MEGAS!!!e daqui a 1 ou 2 meses usarei 200 MEGAS,e Portugal terá a velocidade 1000 MEGAS daqui 1 ano e tal.Que eu saiba em Macau as pessoas tem só 10 MEGAS velocidade internet em casa.

Mega Lómanus disse...

É. Se o grau de desenvolvimento de um país se medisse em megas, Portugal era uma maravilha...