quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Futebol de Macau: mais um prego no caixão


Continua pelas ruas da amargura, o futebol de Macau. Prova de que as coisas não vão mesmo nada bem, nem os escalões de formação são poupados à displicência e falta de visão dos dirigentes associativos do desporto-rei no território. Desta vez foi a qualificação para o campeonato asiático de sub-16, que se realiza no próximo ano na Malásia. Macau ficou integrado no grupo F de qualificação, com as selecções da China, Singapura, Guam, Hong Kong, e Timor Leste. A AFM mandou uma lista de jogadores com 16 anos quando a AFC especificou que os jogadores só deveriam ter 16 anos no ano em que se realiza o torneio. Resultado? Foi mandada uma formação de 12 jogadores (incluíndo 2 guarda-redes) de 14 e 15 anos, mal preparados e que quase não iam sendo aceites pela AFC. Nas quatro linhas Macau sofreu goleadas, destacando-se os 0-14 contra a China e os 0-13 contra Timor-Leste. Os timorenses já se qualificaram, enquanto aos chineses basta um empate amanhã contra Singapura. Também Macau joga amanhã, contra Hong Kong, e espera-se mais um resultado que fica para a história. Pela negativa, claro.

10 comentários:

Anónimo disse...

Perder 0-14 contra a China é perfeitamente normal mas agora perder por 0-13 contra Timor-Leste????Timor-leste???Loooool,o guarda redes macau nao será algum paralitico???looooool,olha se jogassem com Portugal,perdiam acima dos 30-0 eheh

Anónimo disse...

Enquanto o futebol de Macau estiver nas mãos de um bando de mafiosos sem escrúpulos e que pouco se interessam pelo desporto, dificilmente terá outra sina que não a desgraça em toda a linha.

Veremos qual a contabilidade contra HK. Aposto que vão ser mais de 10...

Anónimo disse...

Viiiiiiiiva Timor Lorosae! Viiiiiiiiva Timor Leste!

Anónimo disse...

Timor-Leste fez, portanto, história à custa de Macau. Um dos mais novos e pobres países do mundo, que muitas vezes só consegue estar nas competições graças às ajudas de outros países, que por vezes até os equipamentos lhes têm de oferecer, e dá 13 a Macau!!! Acho que a única saída para o futebol de Macau é pura e simplesmente acabar.

progressoX disse...

macau levou 12-1 de hong kong...nada mal...sempre marcaram um golito
e macau também perdeu 6-0 contra guam, essa grande potencia do futebol

Anónimo disse...

Bingo! Eu disse que eram +de 10. Acho que as headlines de amanhã do Oumun Daily vão para o tento de honra!


Gostava de ouvir o que a associação de futebol de Macau ou o Instituto do Desporto têm para dizer sobre estes feitos desportivos de Macau.

Ou será que vão fazer como a avestruz?

Avestruz de Macau disse...

Não posso responder porque estou com a cabeça enfiada num buraco.

Anónimo disse...

Ei-lá! pensava que você tinha fugido para a Tailândia!?

O Chong Coc Veng, o Victor Cheung Lup Kwan, o Patrick Castro e o Lau Sio Mui também estão no buraco consigo?


AA

Avestruz de Macau disse...

Está cá tudo.

Juan Rodrigues disse...

é incrível a falta de responsabilidade dos dirigentes...pois além de perderem com o que fizeram comprometem toda a carreira dos garotos!