domingo, 27 de setembro de 2009

Primeira vítima mortal da Gripe A é autarca


Está confirmada a primeira morte por Gripe A em Portugal. A vítima é Diogo Castelino Alvim, 49 anos, candidato à Câmara Municipal de Ourém pelo CDS-PP. Diogo Alvim não tinha qualquer quadro clínico anterior à infecção com Gripe A. O candidato era advogado, nasceu em Lisboa a 17 de Julho de 1960, e faleceu ontem no Hospital Curry Cabral. À família enlutada as mais sinceras condolências.

9 comentários:

Unknown disse...

este Diogo Alvim tem algo a ver com o Diogo Alvim , assistente da faculdade de Direito de Macau, se bem que outro ser do PSD?

Corrector Ortográfico disse...

"este" devia ser "Este", com letra maiúscula.

"...se bem que outro ser do PSD" está errado. Devia ser "se bem que o outro é do PSD" ou "apesar de o outro ser do PSD".

Em "Diogo Alvim ," a vírgula devia estar logo a seguir à palavra, sem nenhum espaço ("Diogo Alvim,").

Anónimo disse...

Isto é coisa do PS.
Frases como "Quem se mete com o PS, leva" e "Gosto de malhar na oposição" começam a fazer sentido.

Anónimo disse...

O Corrector Ortográficofalhou:
"se bem que seja". A Locução conjuncional "se bem que" pede Conjuntivo.
Alguém que estudou português e latim.

Corrector Ortográfico disse...

Embora haja uma redução progressiva do conjuntivo na língua portuguesa, nomeadamente com a locução "se bem que", é verdade que a norma diz que a referida locução pede conjuntivo.

Isto daria uma longa discussão, no entanto: os puristas nunca aceitam estas mudanças, enquanto os que aceitam a evolução normal da língua são mais abertos à mudança. Também estudei português e latim, mas incluo-me nestes últimos.

Anónimo disse...

Já não se pode vir ao Bairro do Oriente... Nem toda a gente tem a sorte de ser um Corrector Ortográfico.

Corrector Ortográfico disse...

Pode vir à vontade, não tenha medo, que eu não corrijo mais ninguém. Só corrijo o Pedro Macau para ele provar um bocadinho do próprio veneno.

Anónimo disse...

Parabéns, Leocardo, pela aquisição do corrector ortográfico! Dá muito jeito. Assim já não temos que nos preocupar com os erros ortográficos, e podemos escrever à pressa à vontade que o seu corrector corrige tudo. Todos os blogs deviam ter um. O Bairro do Oriente é um blog de categoria!

Corrector Ortográfico disse...

Anónimo das 4.48: se realmente acha útil o Bairro do Oriente ter um corrector ortográfico, podia pelo menos ter dado um errozinho no seu comentário.

P.S.: O que vale é que não perco o emprego, porque oito em cada dez comentadores dão erros suficientes para me manter ocupado.