sábado, 26 de setembro de 2009

Volta à China


PEQUIM - Os pacientes que marquem consultas mas que depois não aparecem serão penalizados, segundo o Mirror. Quatro hospitais dizem que vão criar uma lista negra para pacientes que não compareçam às consultas, mas apenas durante alguns meses. Os serviços de saúde da capital chinesa esperam desta forma combater as longas listas de espera nos hospitais e centros de saúde.

JILIN - Os ciclistas que sejam apanhados a conduzir bêbados serão penalizados, anunciou o tribunal central da província. Alguns ciclistas, uma vez que julgam não ser abrangidos pelas mesmas regras impostas aos veículos motorizados, bebem e cometem infracções, tal como passar em sinais vermelho, conduzir em cima do passeio ou do lado errado da estrada.

HUBEI - Professores e estudantes da universidade de tecnologia de Wuhan queixam-se do barulho produzido pelo bar de karaoke que abriu na cantina da escola (?). O bar foi aberto para rentabilizar as instalações daquela instituição de ensino, mas o design das salas de aula e dormitórios não está adaptado para o barulho que vem do bar, que até contratou meninas em part-time.

SICHUAN - Um grupo dos direitos dos animais de Chegdu pediu que se acabe a matança de cães e gatos em Meishan. Sete residentes foram mordidos e contraíram raiva, e como consequência foram abatidos 4126 animais. Os residentes queixam-se agora que alguns dos animais eram saudáveis e vacinados, e que o número de assaltos aumentou depois da diminuição do número de cães.

ANHUI - Um rapaz de quatro anos de Feidong é fumador há dois anos. Os seus vizinhos dizem que começou a fumar quando tinha dois anos, e a primeira coisa que faz logo de manhã é acender um cigarro. Ainda de acordo com o vizinhos, o rapaz também bebe alcool. Os seus pais são trabalhadores migrantes e vive com parentes.

SHAANXI - A polícia de Xian deteve um homem que confessou um falso homicídio na internet. O homem contou uma história em que matou uma mulher e deitou o seu corpo num reservatório. O homem foi identificado através do ID messager, e contou às autoridades que inventou a história depois de ter visto uma semelhante nas notícias na TV. O homem foi detido por espalhar boatos.

CHONGQING - As conservatórias de Chongqing não vão aceitar pedidos de divórcio na semana das comemorações do 60º aniversário da implantação da RP China. Segundo os oficiais, o aniversário da RPC é um momento de alegria e celebração, e as pessoas devem fazer coisas mais felizes, como casar. Os que se querem divorciar vão ter que esperar.

GUANGDONG - Um estudante de 16 anos morreu depois de ter corrido 200 metros na aula de Educação Física, de manhã. O professor e colegas dizem que o jovem parecia perfeitamente normal depois da corrida, mas viria a desmaiar depois da aula seguinte. Faleceu à tarde no hospital

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

aberto e residentes

Anónimo disse...

Vivo em Pequim e não é preciso estar bêbado para guiar a biciclete em contra-mão , em cima do passeio ou não respeitando os sinais de trânsito. Vejo isso todos os dias e sempre que saio à rua.
Raul

Peão Atento disse...

E eu vivo em Macau, e aqui até as motas fazem isso.