quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O negócio dos ovos


Imagens horríveis que chegam dos Estados Unidos. Associações de direitos dos animais conseguiram filmar secretamente a fábrica de ovos Hy-Line North America's Hathcery, em Spencer, Iowa, e é assim que o negócio funciona: os pintainhos são separados em esteiras rolantes de uma forma já de si considerada desumana. Os pintos do sexo masculino - inúteis para a fábrica, já que não põem ovos - são atirados para uma trituradora e transformados em lixo. Calcula-se que cerca de 150 mil pintos do sexo masculino sejam triturados por dia, num método que é considerado normal para a indústria. A associação Mercy for Animals quer que os mercadores de ovos publiquem nas caixas do produto uma mensagem a denunciar a situação. Queria avisar os leitores para o conteúdo deste vídeo, não aconselhado a pessoas sensíveis.

6 comentários:

Joana disse...

Embora seja sem dúvida arrepiante olhar para estas imagens, mas mesmo assim a maior parte destes animais acaba por morrer triturados de forma instantanea. Não vou discutir se é justo ou não tratar assim os animais, mas pelo menos dor não devem sentir (imagino eu).

Se querem ver o que é verdadeiramente arrepiante e horrendo, vejam o video da industria de peles de animais (raposas, texugos, lebres, gatos, cães, etc...) filmado na China.

Eu já vi de tudo na internet, mas alguns desses videos estão sem duvida no top das coisas mais crueis, impressionantes e tristes que já vi na minha vida.

Basta procurarem no youtube, mas não recomendo a pessoas mais sensiveis.

Anónimo disse...

Os chineses começam por fazer um golpe com uma faca numa das patas dos cães e outros animais, depois arrancam a pele com eles vivos a ganir (até arrepia só de ouvir). Depois do animal estar completamente em carne viva, com o sangue a escorrer do corpo todo, lançam-no no lixo, onde fica a morrer lentamente.

Quando vi isto pela primeira vez, não consegui tirar essa imagem da minha cabeça durante dois dias.

Este mundo está podre...

Anónimo disse...

então isso não é assim em todos os matadouros?não se matam vacas,porcos e frangos para serem vendidos nos mercados?qual é o espanto???se toda a gente acha que isso é cruel entao vamos ser todos vegetarianos que é melhor

Anónimo disse...

http://oprotesto-macau.blogspot.com/2008/06/comrcio-de-peles-na-china.html

Anónimo disse...

O problema não é matar, mas sim a maneira como se mata.

Custa alguma coisa matar o bicho primeiro para só depois ser esfolado?

Eu cá acho que isto é senso comum.

Coisa que pelos vistos o anónimo das 23:49 não tem, e confunde alhos com bugalhos.

Anónimo disse...

O anónimo das 23:49 é estúpido. É tão simples como isso.
Samuel