quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Premier League - 14º jornada



Na Inglaterra houve uma ronda a meio da semana, o que acontece por vezes quando não se realizam taças europeias de clubes ou compromissos entre selecções. Seis partidas na terça e quatro na quarta, estas últimas as de maior cartaz, mas na primeira parte da 14ª jornada entrou em campo o Manchester United, que somou a quarta vitória consecutiva, mantendo-se no quarto lugar a um ponto do terceiro, o Southampton. A equipa de Van Gaal ainda está longe de ser a orquestra afinada que foi no tempo de Alex Ferguson, mas as séries consecutivas de vitórias só podem reforçar a moral. Ontem o Stoke City foi a Old Trafford expor algumas fragilidades ainda evidentes, mas saíu vergado por uma derrota por duas bolas a uma, com Fellaini a marcar aos 21 minutos e Juan Mata aos 59, depois de N'Zonzi ter empatado para os visitantes aos 39.



Nos restantes jogos de Sábado destaque para a segunda vitória consecutiva do Liverpool, que foi a Leicester vencer por 3-1 o lanterna-vermelha do campeonato, enquanto Aston Villa e West Ham foram também vencer fora nos redutos do Crystal Palace (1-0) e West Bromwich (2-1), enquanto Burnley e Newcastle empatavam a um golo. O Chelsea de José Mourinho regressou à grande forma depois de deixar dois pontos em Sunderland, e venceu em Stamford Bridge o Tottenham por 3-0, com Eden Hazard e Didier Drogba a resolverem cedo a partida aos 19 e aos 22 minutos, respectivamente, enquanto Loic Rémy fechava ao contagem aos 73 minutos.



E os "blues" mantêm seis pontos de vantagem sobre o Manchester City, que está em grande forma e com a pontaria bastante afinada. Depois da vitória 3-0 na deslocação ao Southampton, a equipa de Manuel Pellegrini foi a Sunderland e voltou a golear, desta feita por quatro bolas a uma. O argentino Sergio Agüero, artilheiro da liga com 14 golos marcados, fez mais dois para a sua conta, enquanto outro argentino, Pablo Zabaleta, e o montenegrino Stevan Jovetic fizeram os restantes para o campeão inglês. Connor Wickham fez o golo para os locais, que curiosamente foram os primeiros a marcar.



Finalmente no Emirates Stadium o Arsenal voltou a sofrer para somar mais três pontos, mas o adversário impunha respeito: o sensacional Southampton, que parece agora começar a perder algum fulgor. Foi preciso esperar pelo minuto 89 para ver o marcador a funcionar, e foi o suspeito do costume, o chileno Alexis Sanchez a assinar o golo providencial para os "gunners". Na outra partida de ontem Everton e Hull City empataram a uma bola em Goodison Park.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 14 36
2 Manchester City 14 30
3 Southampton 14 26
4 Manchester United 14 25
5 West Ham 14 24
6 Arsenal 14 23
7 Swansea City 14 22
8 Liverpool 14 20
9 Newcastle 14 20
10 Tottenham 14 20

1 comentário:

Anónimo disse...

O blackburn não joga? :)