terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Manuel Cardoso (1948-2014)



Foi com uma enorme tristeza que fiquei esta manhã ao corrente da partida súbita do grande Manuel Cardoso, um apaixonado da fotografia como poucos que tive o prazer de conhecer. O sr. Manuel Cardoso, pai dos meus amigos Vitório do Rosário Cardoso e Noel do Rosário Cardoso foi ontem à noite traído pelo coração, e deixa-nos com o seu riquíssimo legado em fotografia, mas tão sós sem a sua presança. Eu fico especialmente triste por o ter conhecido apenas recentemente, enquanto fotografava o pequeno mercado nas traseiras da Rua do Tarrafeiro, quando me fui "meter" com ele, que timidamente sorriu quando me identifiquei adequadamente. Um homem humilde de que vamos sentir muitas, muitas saudades. Fiz este pequeno vídeo como singela homenagem à nossa breve amizade, e espero que onde quer que ele esteja agora, que o aprecie, pois contém uma fracção da sua vasta arte, que ficará imortalizada entre os vivos. Um grande abraço ao Vitório e ao Noel; força aí, camaradas.

Sem comentários: