segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Grandes em grande na Liga ZON Sagres



Os três grandes saíram vencedores dos seus compromissos da Liga ZON Sagres este fim-de-semana, vencendo com relativo à vontade adversários da parte inferior da tabela. O Sporting jogou no Sábado frente ao V. Setúbal e venceu por 3-0, com os golos a serem obtidos todos no segundo tempo. Islam Slimani voltou a ser a figura do encontro, ao marcar aos 62 minutos e no último minuto dos descontos concedidos pela equipa de arbitragem. Fredy Montero fez o segundo aos 63. Com esta vitória o Sporting sobe ao 6º lugar a um ponto do Belenenses e do Sp. Braga, que também jogaram no Sábado. Os azuis do Restelo não foram além de um empate sem golos em casa frente ao Arouca, enquanto os minhotos foram a Penafiel vencer por expressivos 6-1.



Já ontem o Benfica foi a Coimbra vencer por 2-0, aproveitando a fragilidade da equipa local para recuperar do desaire a meio da semana na Rússia, que valeu a eliminação das competições europeias. Gaitan aos 8 minutos e Luisão em cima dos 45 fizeram os golos que devolveram a liderança à equipa de Jorge Jesus, depois de ter ficado temporariamente na posse do V. Guimarães, que na sexta tinha vencido em casa o Moreirense por duas bolas a a uma.



O Porto entrou em campo a seguir, e recebeu no Dragão o Rio Ave, que vem fazendo uma época tranquila, e aplicou "chapa cinco", a maior derrota dos vilacondenses desde a entrada de Pedro Martins para o comando técnico. No entanto pode-se dizer que são números enganadores, pois ao intervalo verificava-se um nulo, e seria Cristian Tello a abrir ao activo aos 47 minutos. Seria preciso esperar mais meia-hora para os portistas respirarem de alívio, com Jackson Martínez a fazer o 2-0 aos 78 minutos, e na parte final do encontro o Rio Ave atirou a toalha ao chão: Alex Sandro faria o 3-0 aos 89, e nos descontos seriam Oliver Torres e Danilo a fecharem a contagem.

Sem comentários: