O Porto foi ontem empatar a uma bola na Rússia no terreno do Zenit de S. Petersburgo, um resultado que não sendo mau de todo, deixa a equipa portuguesa a fazer contas complicadas no grupo G da Liga dos Campeões. Os dragões estavam obrigados a vencer para ficar no controlo da decisão do 2º lugar, e começaram bem, com Lucho Gonzalez a marcar aos 23 minutos. Só que cinco minutos depois Hulk fez o que os adeptos portistas sabem do que ele é capaz de fazer, e que tanto temiam, e empatou o jogo para os russos. O "incrível" podia ainda ter sido o carrasco da sua ex-equipa, mas já no segundo tempo desperdiçou uma grande penalidade que deixaria o Zenit às portas da fase seguinte. O At. Madrid goleou em casa o Austria de Viena por 4-0 e assegurou o primeiro lugar do grupo, somando agora 12 pontos, contra 5 do Zenit, 4 do Porto e 1 dos austríacos.
BVsM 3-1, CL 2013 by futbolsapiens
No grupo H realizou-se a partida de maior cartaz da noite europeia, com o Barcelona a receber o AC Milan em Nou Camp. Os italianos, em crise no seu campeonato, foram presa fácil para os catalães, que contaram com o regresso de Messi aos golos. O "pulga" marcou aos 30 de penalty, e novamente aos 83, com Busquets a apontar o segundo do Barça. O golo dos "rossoneri" chegou em cima do intervalo, cortesia do defesa Piqué, que introduziu a bola na sua própria baliza. Entretanto em Amesterdão o Ajax vencia por 1-0 o Celtic, a primeira vitória dos holandeses nesta fase, e deixa a luta pelo 2º lugar em aberto. O Barcelona lidera destacado com 10 pontos, AC Milan tem 5, Ajax 4 e Celtic 3.
CVsS 3-0, CL 2013 by futbolsapiens
No grupo E o Chelsea de José Mourinho mostrou que a derrota em casa frente ao Basel na primeira ronda foi apenas um acidente de percurso, e somou em Stamford Bridge a terceira vitória consecutiva frente ao Schalke 04, por claros 3-0. Samuel Eto'o foi a figura do encontro ao apontar dois golos, com Demba Ba a acrescenter o terceiro, numa noite muito "africana" dos "blues". Na Suíça o Basel não fazia melhor que um empate a um golo frente aos romenos do Steaua, e o Chelsea lidera já destacado com 9 pontos, contra 6 do Schalke, 5 do Basel e apenas dois dos romenos.
Finalmente no grupo F, Arsenal e Napoli colocaram-se em posição favorável para seguir para os oitavos-de-final. Os ingleses venceram em Dortmund, com um golo solitário de Ramsey aos 62 minutos, e os italianos receberam e venceram o Marselha por 3-2. As equipas vitoriosas desta ronda partilham a liderança com 9 pontos, mais três que o Dortmund, enquanto Marselha continua sem pontuar, somando por derrotas todos os jogos realizados.
Sem comentários:
Enviar um comentário