domingo, 17 de novembro de 2013

A caminho do Brasil


نيجريا 2 : 0 اثيوبيا 发布人 kooralive
Nigéria e Costa do Marfim garantiram ontem um lugar na fase final do mundial de 2014, depois da realização da segunda mão do "play-off" da CAF, a zona Africana de qualificação. A Nigéria venceu em Calabar a Etiópia por duas bolas a zero, confirmando a vitória por 2-1 obtida em Adis Abeba a 13 de Outubro. Victor Moses apontou o primeiro aos vinte minutos de grande penalidade, e outro Victor, desta feita Obinna, ampliou o "placard" aos 82, deitando por terra as ambições dos etíopes em participar pela primeira vez num mundial. Para os nigerianos sera a quinta participação em fases finais, sendo o seu melhor resultado os oitavos-de-final em 1994 e 1998.


Senegal 1-1 Ivory Coast (Highlights) 16... 发布人 ourmatch
Em Casablanca, Marrocos, no estádio Mohamed V, o Senegal não conseguiu recuperar da desvantagem de 1-3 Um penalty convertido por Mousa Sow aos 77 minutos ainda deixou os senegaleses a sonhar, mas Salomon Kalou empatou no último lance da partida, quatro minutos depois dos 90, numa altura em que o Senegal, orientado pela antiga glória do futebol francês Alain Giresse, dava o tudo por tudo para marcar o golo que lhes valesse uma passagem para o Brasil. A Costa do Marfim qualificou-se pela terceira vez consecutiva para uma fase final.

Das restantes três vagas da zona africana, hoje preenche-se mais uma, com os Camarões a receberem a Tunísia em Iaoundé, depois de um empate sem golo em Tunes. Quarta-feira é a vez da Argélia receber o Burkina Faso, depois dos burquinabés terem vencido por 3-2 na primeira mão, e o Gana vai "passear" ao Cairo, depois de ter cilindrado o Egipto em Accra por 6-1 na primeira mão.

Sem comentários: