segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Uma lição de bola ao cesto - part deux


Os Estados Unidos esmagaram a formação chinesa no torneio feminino de basquetebol, esta noite em Pequim. Se ontem tinha sido mau, com os rapazes a perder por 31 pontos, hoje foi um desastre completo, com as meninas da China a perder por 45 (!) pontos (108-63). As americanas entraram no jogo a matar, chegando a marcar 23 pontos sem resposta no primeiro período, que terminou em 31-11. As diferenças colossais entre as duas equipas foi ganhando expressão no marcador, e as americanas acabaram mesmo por ultrapassar a barreira dos 100 pontos, lideradas por Tina Thompson com 27 pontos, e Sylvia Fowles (na imagem) com 18 pontos, mostrando pouca ou nenhuma misericórdia à equipa da casa. Nos restantes encontros do Grupo B, a Espanha redimiu-se da derrota com as chinesas no primeiro jogo, e venceu facilmente a Nova Zelândia por 85-62. Também sem problemas a Rep. Checa na vitóri contra o Mali (81-47).

No Grupo B o jogo grande do dia foi entre a Austrália e o Brasil. As australianas, amplamente favoritas, venceram por quinze pontos (80-65), mas as brasileiras, que jogaram em ritmo de samba, chegaram a enervar as campeãs do mundo, chegando mesmo a estar a perder por apenas oito pontos a três minutos do fim. Nos restantes encontros destaque para a vitória fácil da Bielorrússia frente à Letónia (79-57), que esteve muitos furos abaixo da equipa que chegou a fazer tremer a Rússia no Sábado. A Rússia continua e vencer com dificuldades, e desta feita conquistou o triunfo contra a Coreia do Sulpor apenas cinco pontos (77-72).

No andebol feminino a França some e segue no Grupo A. As francesas levaram de vencida o Cazaquistão, com alguma dificuldade (21-18). Mais fáceis foram as vitórias da Noruega (31-17 contra Angola, que continua a desiludir) e da Roménia (34-20) contra a China. França, Noruega e Roménia somam duas vitórias em outros tantos jogos. No Grupo B, muito mais equilibrado, deu-se o segundo empate do torneio, entre o Brasil e a Hungria (28-28). A Coreia do Sul venceu a Alemanha com facilidade (30-20) e em jogo transmitido pela TDM, a Rússia venceu a Suécia (28-24), em jogo bastante disputado. Coreia do Sul, Hungria e Rússia lideram o grupo com uma vitória e um empate.

No voleibol feminino as favoritas voltaram a confirmar o seu estatuto. Eis os resultados de hoje. Grupo A: Cuba 3-0 Estados Unidos, China 3-1 Polónia, Japão 3-0 Venezuela; Grupo B: Sérvia 3-0 Argélia, Itália 3-0 Cazaquistão, Brasil 3-0 Rússia.

Sem comentários: