terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tango de la muerte


A magia do tango tomou conta do ritmo do samba no torneio olímpico de futebol masculino. A Argentina goleou o Brasil por 3-0, com dois golos de Sérgio Agüero, e mais um de Riquelme, na marcação de uma grande penalidade. Todos os golos foram marcados na segunda parte, em mais uma grande exibição de Lionel Messi. O Brasil, que só esporadicamente ia esboçando uma reacção ao domínio argentino, terminou com nove elementos, após a expulsão de Lucas e Thiago Neves (esta última inexplicável). A melhor oportunidade do Brasil saiu dos pés de Ronaldinho, com um livre a bater no poste da baliza de Romero, com a recarga de Pato a encontrar o funo das redes, mas em posição irregular. Na outra partida das meias-finais a Nigéria goleou a Bélgica com 4-1, e discute no Domingo com os argentinos a medalha de ouro, numa reedição da final dos JO de 1996, em Atlanta. Na altura os africanos levaram a melhor, por três bolas a duas.

No basquetebol feminino a China venceu a Bielorrússia no primeiro jogo dos quartos-de-final, disputado esta tarde no pavilhão olímpico. As chinesas venceram por 77-72, acalentando assim esperanças a uma medalha. Em jogo terminado há pouco, a Rússia levou de vencida a Espanha por 84-65. As espanholas estiveram no comando do marcador até final do terceiro período, mas depois veio ao de cima a superioridade russa, com um esclarecedor 28-10 no período final. Os Estados Unidos esmagaram a Coreia do Sul por 104-60, enquanto a Austrália bateu a Rep. Checa por 79-46. Os jogos das meias-finais, depois de amanhã, colocam frente a frente a Austrália e a China, e depois os Estados Unidos e a Rússia. Tudo indica que americanas e australianas vão disputar a medalha de ouro no Sábado.

No andebol feminino a Hungria venceu a Roménia por 34-30, com alguma surpresa, uma vez que as romenas tinham terminado em segundo lugar do Grupo A, tendo perdido apenas para a Noruega. A Rússia venceu a França 32-31, no jogo mais emocionante dos quartos. A Noruega confirmou o estatuto de favorita ao bater a Suécia por 31-24, enquanto a Coreia do Sul venceu facilmente a China por 31-23. Nas meias-finais as supreendentes húngaras enfrentam as russas, enquanto Noruega e Coreia do Sul disputam a outra vaga na final.

No voleibol feminino a China cumpriu, e deu uma alegria aos adeptos que encheram o Ginásio capital, ao vencer a Rússia por esclarecedores 3-0. Antes disso já Cuba tinha eliminado a Sérvia, e o Brasil afastado o Japão também por três sets sem resposta. O melhor estava mesmo guardado para o final, com os Estados Unidos a vencerem a Itália por 3-2. As americanas, orientadas pela chinesa Lang Ping (uma favorita da casa), gostam mesmo de sofrer, e voltaram a recuperar de uma desvantagem de 1-2. Nas meias-finais a China defronta o Brasil, jogo em que as brasileiras são amplamente favoritas, enquanto americanas e cubanas jogam uma verdadeira final antecipada.

2 comentários:

ergela disse...

A Argentina ganhou bem, deu um autêntico "show de bola" ao Brasil, pareceu-me uma equipa cheio de aspirantes a pseudo-vedetas.

Anónimo disse...

Concordo. O Brasil nao fez nada e os seus jogadores acham que sao os malhores!!