- Esta semana em Leituras recomendo o artigo de José Carlos Matias na edição de ontem do Hoje Macau, a propósito dos 50 anos do Grande Salto em Frente.
O Grande Salto, 50 anos depois.
- Severo Portela fala da maratona política que o Governo da RAEM tem que correr neste ano e meio de governação que ainda lhe falta, em
Maratona.
- Carlos Morais José assina um
editorial em que se despede do cargo de director do HM, jornal de que é proprietário. A partir de segunda-feira o director será Carlos Picassinos. CMJ adianta ainda que vai deixar de escrever a sua habitual crónica das sextas-feiras, o que considero uma enorme perda para o jornalismo de Macau. Mando-lhe daqui um enorme abraço, desejo-lhe a melhor das sortes, e espero que não desapareça (outra vez).
- No JTM o meu colega e amigo Nuno Lima Bastos analisa o que foram os Jogos Olímpicos e o que podiam ter significado no contexto da situação dos direitos humanos na China, em jeito de resumo de uma troca de ideias que decorreu neste blogue durante esta semana.
A fechar a Olimpíada.- No Diário de Notícias, Fernanda Câncio analisa a onda de criminalidade que assola a época estival em Portugal este ano, em
Estado de Histeria.
- Os blogues
Corta-Fitas e
Combustões passam a integrar os links à direita do Bairro do Oriente. Só me resta pedir desculpa pela demora.
Bom fim-de-semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário