A atiradora chinesa Du Li, grande favorita às medalhas na competição de tiro, justificou finalmente as suas credenciais ao vencer a final da prova de espingarda a 50 metros em três posições. Du Li bateu a checa Katerina Emmons, vencedora da primeira medalha de ouro destes jogos. Também no tiro a italiana Chiara Cainero venceu a prova de
skeet feminina, conquistando a sexta medalha de ouro para a Itália. A China conquistou mais cinco títulos hoje, com destaque para a nadadora Liu Zige, nova campeã olímpica dos 200 metros mariposa, e Yang Xuli, campeã de judo -78 kg.
O momento mais dramático aconteceu na esgrima, com a chinesa Tan Xue e a ucraniana Olga Kharlan a decidirem o ouro na prova colectiva de sabre no último combate entre os dois países. O combate encontrava-se empatado 44-44 quando as duas esgrimistas parecem terem-se tocado simultaneamente. Tan Xue festejou, Kharlan esperou a decisão do júri, que determinou que o ponto foi nulo e o combate devia prosseguir. Mais fria, a ucraniana deu o golpe final e conquistou a primeira medalha de ouro para o seu país, para desilusão do público chinês ali presente.
Além da Ucrânia, também a Mongólia se estreou no ouro, com o judoca Naidan Tuvshinbayar a vencer a prova de -100 kg. De peso foi também a vitória do cubano Mijain Lopez na prova de luta greco-romana para cavalheiros com 120 kg. A Alemanha venceu o sétimo ouro, e novamente no hipismo, na prova de
dressage por equipas, enquanto a França conquistava a segunda medalha de ouro e curiosamente na natação, através de Alain Bernard nos 100 metros livres, masculinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário