Enquanto no futebol masculino a selecção chinesa faz contas de cabeça, as meninas da China garantiram hoje no só a qualificação para os quartos de final, mas também a vitória no Grupo E, após uma vitória sobre a sua congénere Argentina por 2-0. Em jogo do mesmo grupo a Suécia venceu o Canadá por 2-1 e terminou em segundo lugar, atrás das chinesas. O Canadá qualificou-se também como um dos melhores terceiros classificados, enquanto a Argentina, só com derrotas, foi eliminada.
No Grupo F a Alemanha e o Brasil, duas das melhores selecções de futebol feminino a nível mundial, confirmaram o favoritismo e passaram à fase seguinte. As brasileiras venceram o grupo graças à diferença de golos, e venceram hoje a Nigéria por 3-1. Cristiane, avançada do Linköpings FC, equipa da competitiva liga sueca, esteve em grande destaque, ao apontar os três golos das brasileiras. A Alemanha venceu a Coreia do Norte por 1-0. Norte-coreanas e nigerianas foram afastadas do torneio.
No Grupo G as americanas, depois de um mau começo (derrota por 0-2 com a Noruega), esmagaram a Nova Zelândia por quatro golos sem resposta e venceram o grupo. Isto porque as norueguesas foram surpreendidas pelo Japão, que venceu por cinco bolas a uma. As campeãs olímpicas venceram o grupo por diferença de golos, seguidas da Noruega e do Japão, que se qualificou como um dos melhores terceiros.
Eis os jogos dos quartos-de-final, que se disputam na sexta-feira: Brasil-Noruega, Suécia-Alemanha, Estados Unidos-Canadá e China-Japão.
Sem comentários:
Enviar um comentário