A China conquistou mais quatro medalhas de ouro hoje nos jogos olímpicos. Os saltos para a água deram aos chineses mais dois primeiros lugares, com Lin Yue e Huo Liang a vencerem a prova de saltos sincronizados em prancha a 10 metros para homens, e Wang Chin e Chen Ruolin a vencerem a mesma competição para as senhoras, enquanto Zhong Man venceu a competição individual em sabre, para homens, em esgrima. Mas o maior destaque vai para a vitória em ginástica artística, com Chen Yibing, Huang Xu, Li Xiaopeng, Xiao Qin, Yang Wei e Zou Kai (todos na imagem) a vencerem a prova colectiva.
Nas piscinas Michael Phelps venceu hoje a sua terceira medalha, ao vencer a final dos 400 metros estilos, e conseguindo mais um recorde mundial. Natalie Coughlin também leva o ouro para a América na modalidade de 100 metros costas, enquanto Walton Eller ganhou no tiro, na variante de fosso olímpico. Jin Jong Oh levou a quinta medalha de ouro para a Coreia do Sul, em tiro, na prova de pistola a 50 metros. Grande pontaria para este coreano.
Foi um dia especialmente profícuo para a delegação alemã, que obteve as suas primeiras três medalhas de ouro. Ole Bischof ganhou o ouro no judo, competição de -81 kg. Alexander Grimm (dos irmãos Grimm?) venceu a prova de canoagem em caiaque (K1) masculino, e aqui ao lado em Hong Kong a equipa alemã, constituída por Peter Thomsen, Frank Ostholt, Hinrich Romeike, Ingrid Klimke e Andreas Dibowski venceu a prova mista.
A Rússia conquistou finalmente medalhas de ouro, e logo duas, na luta greco-romana masculina. Nos 55 kg Nazir Mankiev foi o vencedor, enquanto nos 60 kg o novo campeão é Islam-Beka Albiev. A Coreia do Norte conquistou a primeira medalha no levantamento do peso, 63 kg, feminino, com Pak Hyon Suk a levantar 135 kg, enquanto a Eslováquia também inscreveu uma página dourada nestes jogos de Pequim, através de Michal Martikan, na canoagem. Curiosamente a França já conquistou sete medalhas de prata, mas ainda nenhuma de ouro.
Sem comentários:
Enviar um comentário